Tempo de leitura: < 1 minuto

Professores na assembleia que deflagrou a greve, na semana passada (Foto Jeremias Barreto).
Professores na assembleia que deflagrou a greve, na semana passada (Foto Jeremias Barreto).

As 120 escolas da rede municipal de Itabuna amanheceram fechadas nesta segunda-feira, 27, com o início da greve por tempo indeterminado dos professores. A categoria parou em protesto contra os 7,97% de reajuste parcelado oferecido pelo governo. Os educadores cobram 15% para os três níveis da educação.
A paralisação deixa mais de 20 mil alunos sem aula. A rede conta com 1,45 mil professores.
O governo municipal ofereceu 5,57% retroativo a abril e o restante (2,4%) em setembro. Alegando incremento de R$ 1,4 milhões no Fundeb, A categoria cobra 15% parcelado em três vezes.
PASSEATA
Os educadores farão passeata nesta segunda-feira, saindo do Paty, no São Caetano, às 15h. Na convocação à greve, a direção do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (Simpi) diz que a categoria não aceita “o tratamento dado pelo prefeito e sua equipe”.
A Secretaria de Educação de Itabuna emitiu nota, na semana passada, em que afirma ter concedido aos professores dos níveis II e III 100% do percentual do nível I e atribuiu o achatamento de salário entre os níveis às políticas de reajuste do governo do ex-prefeito Capitão Azevedo. Ainda na nota, a secretaria pediu o retorno dos professores à sala de aula.
 

14 respostas

  1. Os professores tem que ser valorizado, isso o 10governo do prefeito Vane que tanto falaou da gestão passada hoje massacra a classe do professores, falando melhor, os funcionários público. Eles estão mais preocupado em ficar falando da gestão passada do Capitão Azevedo, que tá resolvendo os problemas da administração.

  2. Valorizado como ? Se os professores são os primeiros a errar, tinha um ótiomo secretário mas apoiaram Vane, fazem o estrago depois os alunos pagam .

  3. Pensei que o Governo Vane fosse olhar a educação de Itabuna com outros olhos. A remuneração dos professores é uma das piores do país. Vane, dá os 15% de aumento que tão te pedindo, foram os professores que apoiaram sua candidatura e sua vitória, não pague com traição a quem te deu a mão!!!!!!!!!!!

  4. PIPIPIP
    O prefeito deveria copiar Jacques Vagner neste momento e ensinar as professoras de Itabuna, cidade onde o número de analfabetos é imenso, como se faz greve. Não tem mais nada a perder prefeito, elas estão todas contra o senhor mesmo, gostavam das mentirinhas do lobo vestido de cordeiro que era Gustavo Lisboa, que ferrou com o plano de carreira do magisterio itabunense e elas junto com o sindicato aliado ao desgoverno do azedo nada reclamavam. Agoram querem tirar o prejuízo de 8 anos em cinco meses. Estão cagando e comendo para os alunos, pois o momento era para ajudar a construir o governo e não para ajudar a desmoronar. Desconta logo os dias parados vane, coloca os professores em sala de aula estão tudo em serviço que não fazem nada, coloca as azevedistas para lembrar o que é ser professor, tira da Ficc, do Cepei, das secretarias emprestadas, das secretarias de escola onde só fiam falando mal do seu governo, tira sa SEC onde também estão jogando contra a voce. Acorda prefeito, a oposição esta organizada para desgovernar itabuna. Não precisa perseguir, basta lembrá-las a função delas, afinal todos fizeram concurso para professor e dar aula não é castigo.

  5. Governo da mudança. Mudança para pior, ele só não falou desse detalhe antes prá não atrapalhar sua eleição, e enganar ou trouxas incautos que o elegeram…kkkkkkkkkk

  6. Greve fora do momento apropriado, liderada por pessoas ligadas à Azevedo e Fernando Gomes e que durante oito anos sempre se posicionaram contra greve. As escolas deixadas por Azevedo estão sucateadas, os alunos não sabem ler e escrever e esses mesmos professores se esquecem que o Governo Vane está pagando os salários que Azevedo deixou de pagar no tempo certo e que esse sindicado não tomou qualquer providência. Todo mundo sabe que essa é uma greve oportunista, só os professores não percebem que estão sendo manipudos por esse sindicato

  7. Vanúbia, os professores que estão na linha de frente são justamente os q estão em sala de aula, os demais, se encontram em uma posição mais confortável, portanto são forças minadas, se retornarem às salas de aula aumentarão as fileiras da luta contra o governo.

  8. É esse o sindicato que se diz apartidario???? Não parece, não lutaram durante as gestoes do DEM… e agora em 5 meses querem o que nao conseguiram( nao lutaram) em 5 meses… calma lá sou afavor da greve… respeito os meu colegas, acho que nao é hora de fazer greve voltem pra salas de aula e nao deixem esse SIMPI manipular voces…

  9. vanubia,
    Só mesmo quem não conhece o Prof Gustavo Lisboa que pode falar barbares sobre ele! Ele tem uma conduta administrativa exemplar! O governo de Azevedo que teve muitos desvios de verbas! Vane deveria se envergonhar de ficar só culpando Azevedo pelos erros! Já vimos como termina isto em Itabuna! Desde a década de 90 Fernando culpa Ubaldo, Geraldo culpa Fernando, Fernando a Geraldo e por ai vai! Tem que se olhar para frente! Se não estão satisfeitos dê o troco nas próximas eleições ou consigam destes Vereadores que cassem o mandado dele!

  10. O Vane está com os olhos bem abertos. De bobo da corte ele não tem nada, pois é bastante sabido e faz parte do esquema dos partidos que o apoiam. O problema são as duas faces da moeda, o antes e o depois de ser eleito. A tão propagada e alardeada mudança, de um governo sério, mais justo e honesto, foi um trampolim para chegar ao poder, agora a coisa é outra. É um tal de empurrar o lixo prá debaixo do tapete, não pode mexer com o secretário tal pois foi indicado por cicrano, deixe fulano quieto pois sabe das falcatruas e pode abrir o bico, e por aí vai. Cadê a auditoria? Quem são os funcionários fantasmas? Enfim nada mudou meu povo. Aliás não, a mudança houve sim, a grana pública mudou de bolso. Um recado aos incautos e esperançosos pela mudança, esperem deitados, bem acomodados, e bebam muito suco de maracujá bem forte.

  11. Eu quase tenho um ORGASMO quando vejo esses professores se quebrarem na mão da esquerda e e na mão dos comunistas que são a mesma coisa, óbvio !!!Os professores são feitos de trampolim há anos e não se tocam kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e se julgam acima do bem e do mal .

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *