Tempo de leitura: < 1 minuto

O Senado Federal aprovou nesta terça (28) a criação da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufoba). A votação do projeto do governo federal ocorreu em regime de urgência.
A Ufoba terá campi em Barreiras – onde será instalada a reitoria -, Barra, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória.
Ainda nesta terça, os senadores aprovaram a criação de outras duas instituições federais de ensino superior: a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), que terá sede em Marabá; e a Universidade Federal do Cariri (UFCA), em Juazeiro do Norte.

8 respostas

  1. É muito bom termos mais Universidades Federais pelo país afora, mas do jeito que a educação é tratada neste país, …, será que haverá verbas para tocá-las, …?!?!?!
    As que já estão prontas, funcionam precariamente, imagina as que ainda serão construídas, …?!?!?!

  2. A história é infinita,sempre a humanidade rescreve e assim é a humanidade,mesmo porquê se ela não existisse,não haveria história!
    Veja este senado e compare com o senado do último governo do regime militar,segundo consta que o general,João Batista Figueiredo,assinava tudo,até um papel de cocô o mesma assinava.
    hoje,a história se repete,a presidente que pega na caxirola de Carlinhos Brawn,assina tudo,até cocô enrolado no papel!
    Assim que a humanidade constrói a historia!

  3. Parabéns Governo!Quanto tempo perdido antes???Obrigado PT, por está fazendo a educação chegar como deve a esse maravilhoso Estado chamado BAHIA.

  4. E por aqui continua a “novela” para definição do terreno. Se não tomar cuidado, Vane do “Renascer” pode ser rebatizado para Vane do “Enterro” da UFESBA. Povo itabunense, estamos em um mato sem cachorro!!! Quanta Moleza!!!!!

  5. Como era possível a Bahia ter apenas a Ufba por tantas décadas? A gente aceitava isso passivamente… Hoje, já estão em funcionamento a federal do Recôncavo e a de Vitória da Conquista (não me lembro de outra no momento!). Amanhã teremos a Ufesba e a Ufoba. Muito bem. Tenho que dar a mão à palmatória: o PT, com todos os erros e equívocos, fez alguma coisa, sim, pela Bahia. Vai ser uma herança positiva para a nossa região, assim como o Porto Sul e o Parque Eólico (se vingarem!). Parabéns!

  6. Os políticos estão certos. Eles aprovam váaaarias Universidades, e fazem pose.
    Agora, instalações físicas, infraestrutura e professores, isto aí é com a Dilma.
    Tomara que estas Universidades iniciem o funcionamento em uns 10 anos…
    Existe político bandido (inclusive bio-terrorista). mas não existe político burro. A Dilma não é uma grande gestora???

  7. |Giba tem toda razão. |Tantos planos, projeções etc e etc e até o momento não foi definido o endereço da Universidade.
    Será que a nossa será uma “Universidade Virtual”??

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *