Tempo de leitura: < 1 minuto

O Governo Vane pode sofrer baixas em sequência na Secretaria da Saúde. Os ruídos com a troca de comando nas áreas administrativa e financeira da Pasta (relembre aqui) deixaram a equipe em alerta.
O prefeito Claudevane Leite e o secretário Renan Araújo não têm falado a mesma língua. Renan precisa de nomes de sua confiança, enquanto Vane tem a necessidade de mostrar quem é que tem a caneta.
A desafinação acaba por prejudicar o andamento da Pasta. Pelo que apurou o PIMENTA, nomes como os de Humberto Barreto (diretor de Planejamento da Saúde) e Paulo Bicalho (presidente da fundação do Hospital de Base) integram a lista daqueles que já pensam em deixar a equipe, caso não haja correção de rumos.

7 respostas

  1. É uma pena que vocês da imprensa não estejam sabendo pelo menos de 10% do que esteja ocorrendo na saúde de Itabuna, basta dizer que o Presidente do Hospital de Base Dr. Paulo Bicalho só não foi as vias de fato com o secretário Renan Araújo porque estavam discutindo por telefone, mas os termos aplicados de ambas as partes soava como um soco na cara de cada diante do tom e do significado. De uma coisa fiquem sabendo, o assunto dizia respeito a dinheiro, viu? O presidente já demonstrou sua vontade em deixar a direção do Base e retornar para a capital onde tem o seu ganho certinho e sem dor de cabeça futura.
    Com relação a uma possível saida do médico Dr. Humberto Barreto, este ainda não se demitiu porque o prefeito pediu encarecidamente pela sua permanência, do contrário já teria saido em repudio a presença e atitudes do secretario Renan PC do B Araújo.
    A saúde pública de Itabuna tá pior que no tempo de Magela, e poderá ficar pior ainda com a permanência do Renan PC do B Araújo.
    Outra coisa, a jogada da PLENA foi pura armação do secretário, todos que acompanham a trajetória doi processo sabem que o Comando Único não retorna enquanto Renan PC do B Araújo estiver no comando da pasta e sem atender ou resolver os compromissos assumidos para tal. Querem jogar a responsabilidade prá cima do Conselho de Saúde, se deram mal, pois o conselho não se manifestará enquanto a coisa não ficar direitinha como foi combinado, nessa Renan PC do B Araújo se lascou, atirou na mosca e errou feio.

  2. Prezado Pimenta,
    Não há crise na saúde! Com a saída de Almeciano Maia, conceituado profissional dessa cidade, foram indicados Adnilson Ramos, administrador que estava prestando serviço na Fundação Marimbeta, e o Professor Edmar Sodré para responder pelas diretorias financeira e administrativa, respectivamente.
    A equipe está trabalhando normalmente. Amanhã estarei em Brasilia com o Prefeito Vane, em uma audiência com o Ministro Padilha, às 18 horas, quando trataremos dos últimos preparativos para o retorno do comando único.
    Faremos também solicitação de novos equipamentos para o Hospital de Base, com destaque para um moderno tomógrafo.
    Adianto, através do seu conceituado blog, que com o retorno do comando único teremos um melhor financiamento para para aquela unidade, já a partir de julho.
    Dr. Paulo Bicalho tem feito um excelente trabalho no Base. Semana passada chegaram dois desfibriladores e nessa semana receberemos mais quatro carros de anestesia novos. Com o retorno da “plena” esse trabalho avançará bem mais.
    Outra boa notícia é que o Prefeito Vane autorizou semana passada uma reforma e reestruturação da Policlínica, contando com recursos do município.
    Atenciosamente,
    Renan Araujo – Secretário de Saúde

  3. O secretário se esforça para tapar o sol com a peneira, mas, deixa evidências de cise quando omite o nome do médico Humberto Barreto no seu comentário. Observando a miúde percebe-se que apesar do esforço da equipe a saúde não avança, pois, falta comando administrativo do secretário uma vez que este passa a maior parte do seu tempo na capital do estado. A volta da plena corre perigo uma vez que as unidades não funcionam dentro dos padrões minimamente necessários, falta de gaze a esparadrapo, além de quadro funcional insuficiente. Acorda prefeito! seu governo até aqui e 10moralizado!

  4. Esse secrtario de saude acabou ate com os postos de saude no final de semana. onde levarei meu pai pra fazer os curativos dele. Na santa casa, no base é! Acorda secretario.

  5. O GRANDE PROBLEMA é que em todo governo existem FOFOCAS e nesse, não foge à regra. E o pior de tudo é quando o(s) GESTOR(ES) se baseiam por elas. Não tem coragem de checar a veracidade dos fatos. Aí se desestrutura!

  6. Renam só exige aqui em Itabuna !!só 2 dias o resto da semana em sua cidade Salvador….um verdadeiro FORASTEIRO..de quinta..parabéns pela sua INCOPETÊNCIA!!!!FORA!!!!

  7. RENAN, você está pior que Magela….só fala de Hospital de Base…será que era mesmo o HBLEM o impedimento para vir o Comando Único? eu acho que era fazer a Atenção Básica funcionar…PREFEITO…NÃO DEIXE SER ENGANADO POR NÃO CONHECER….o que deve ser feito é colocar para funcionar unidades básicas de saúde, que estão sem materiais, sem água potável, sem pessoal, sem a mínima condição de atendimento, as melhores que tem são as que a Sra. Alessandra Lopes conseguiu recurso para reforma, na gestão passada, que mesmo com a péssima utilização do Secretário anterior, mesmo assim foi o que conseguiu se fazer…o resto não presta nenhuma, topam fazer uma pesquisa para saber satisfação do povo???? MAS NÃO É ENCOMENDADA NÃO….LEVO MEUS COLEGAS DE FACULDADE COM CÂMERA E FAÇO A HORA QUE VOCÊS QUISEREM PARA VOCÊS VEREM COMO ESTÁ A SAÚDE REAL DE ITABUNA… RENAN SÓ QUER ENGANAR O PREFEITO, COMO MAGELA FAZIA COM AZEVEDO…CLARO, OS DOIS NÃO ENTENDEM NADA….TEM QUE ACREDITAR.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *