Tempo de leitura: < 1 minuto

Wagner comemora lei da Ufesba.
Wagner comemora lei da Ufesba.

A lei de implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba) será sancionada pela presidente Dilma Rousseff, na próxima quarta, 5, em Brasília, segundo antecipou, hoje, o governador Jaques Wagner.
A Ufesba foi aprovada pelo Congresso Nacional em maio e vai oferecer mais de 30 cursos de graduação e 11 mil vagas nos campi em Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Itabuna, que será a sede da reitoria da instituição. A estimativa é de que a instituição tenha 600 professores e, aproximadamente, 700 funcionários da área administrativa.
O acesso aos cursos será feito por meio do Sistema Unificado de Seleção (Sisu). Para se inscrever, o aluno precisa participar e obter boa média no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. O ato em Brasília está entre os assuntos tratados por Wagner na Conversa com o governador (ouça aqui), editado pelo jornalista Edmundo Filho.

11 respostas

  1. Será que VANE terá competência para escolher um campus que agrade a todos?
    Ou mais uma vez Davidson é quem dará as cartas (ordens)?
    Veremos no próximo capítulo da novela ONDE FICARÁ A UFESBA

  2. Rapaz de novo com essa hEstória pra boi dormir. Nunca acaba de sancionar essa ufesba. Quero ver é começar a construir, isso sim,aí eu acredito.

  3. Uma conquista do Todos Nós, parabéns a todos e todas que lutaram por isso. Mais conhecimento e menos tacanhismo em Itabuna.

  4. A pior coisa em uma pessoa, é a FALTA DE CREDIBILIDADE! Em política entao, newm se fala! E (infelizmente ) no Governador que nos votamos , fizemos campanha e acredeitamos nas suas promessa , É triste!o triste nao ter credidibilidade! Governador!!!! Prove que nos ( seus eleitores) estamos errados!!!!!Mostre que o0sw nossos votos nao foram em vao! nao nos deixe passar por mentirosos , quando pedimos votos para o senhor , prometemos para os nossos amigos e companheiros dessa luta , que o Senhor seria sério e cumpriria suas promessas com o sul da Bahia!Prove que a oposiçao esta errada e que A Br 415 ( Ilheus -Itabuna) sera feita ( Basta de desculpas do DERBA )E que o Aeroporto Internacional sera feito ( nao importa aonde) que as obras inacabadas que o irresponssavel Paulo Souto deixou de fazer: Centro de Convençoes e Teatro em Itabuna, serao terminadas! Peça ao nosso povo um voto de credibilidade!E faça alguma coisa pelo o Sul da Bahia ! Temos ainda esperança porque votamos Com o Partido e acreditamos nele , em Lula , Dilma e nos nossos poolíticos!

  5. A conquista é de toda bancada política e realmente de todos nós. Sem querer ser grosseiro e ou mal agradecido, digo apenas que a vinda dessa faculdade serve para o governo Federal começar a pagar apenas um pouco do muito o que deve a essa região a qual é vítima do maior crime de terrorismo biológico do mundo, praticado muito provavelmente por um grupo de servidores Públicos Federais da CEPLAC.
    Tem um deputado cara de pau espalhando outdoor na região, dando a entender que foi ele que trouxe essa faculdade, o que é um tremendo golpe de marketing. O que realmente esse tal deputado trouxe mesmo para a nossa região foi a doença vassoura de bruxa e ele seria muito burro se não apoiasse a vinda da UFESBA.

  6. Melhor pedir também a Dilma para arranjar um endereço para a Instituição. Já estamos no mês de junho e até o momento ninguém sabe o endereço da Universidade Federal.
    Será que vai ser “virtual”??

  7. ALUNOS DA UESC SOFREM COM ATRASOS DE ATÉ 3 MESES DO BOLSA-PERMANÊNCIA
    4/jun/2013 . 14:18 | Autor: Seu Pimenta
    —————————————————————-
    Viram só? essa é a marca do PT governar, e apenas uma pontinha do enorme inceberg, basta uma ligeira pesquisa pelo ensino superior no país, e logo constataremos a real situação em que se encontra, desgraçadamente não é só na educação que isso acontece, lançar pedras fundamentais, criar/construir e depois largar às traças é de praxe. Apesar do Brasil ter um dos mais caros e maiores rede de “CAMPUS UNIVERSITÁRIOS” do planeta, também é onde se encontra os maiores absurdos na área, os hospitais universitários/federais em todo país estão praticamente fechados, em outras épocas essas unidades já foram a salvação dos doentes pobres.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *