Tempo de leitura: < 1 minuto

Prefeito deu posse aos novos membros do Conselho de Saúde na sexta (Foto Divulgação).
Prefeito deu posse aos novos membros do Conselho de Saúde na sexta (Foto Divulgação).

O prefeito Claudevane Leite (Vane do Renascer) deu posse aos 15 novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Itabuna em solenidade realizada na noite da última sexta-feira (10). O conselho é composto por 22 integrantes, mas algumas entidades ainda não indicaram os seus representantes nem foram escolhidos os nomes dos quatro módulos de usuários. 
Vane decidiu com o conselho pela composição de comissão paritária que definirá o processo de eleição dos representantes dos módulos. O prefeito também afirmou, na solenidade de posse, que será o Conselho quem dará a última palavra no processo de municipalização da saúde, com o retorno do Comando Único do SUS (Gestão Plena).
O comando único significa que o município passará a administrar cerca de 150 milhões de reais da média e da alta complexidade. O Conselho Municipal de Saúde ainda passará por mudanças.
Um projeto de lei está sendo analisado pela Câmara de Vereadores. Os vereadores já apresentaram 40 emendas para tentar aperfeiçoá-lo. A votação é aguardada para este mês.

10 respostas

  1. Por 150 milhões da gestão plena até Gork exonerava a Mãe.
    Essa queda de braço vai ser dura. De um lado falam de golpe xing-ling, a guarda pretoriana diz que é contra-golpe no anticomunismo cravo e canela. E o povão no meio do tiroteio. Senhor, dai-nos uma saúde de ferro e uma paciência de Jó.

  2. Vane foi um covarde!incentivou Humberto a agir, deu-lhes garantias de que não cairia e na hora H, deixou ele na mão. Humberto, acreditou e se ferrou!!!!

  3. Que seja mantida a mesmma postura de oito anos atraz,ser austero é dificil pressisamos resgatar o profissionalismo
    as condiçoes de trabalho,atendimento,e humanizar.Como um funcionario da saude ( dengue) esperamos que venha repor
    a nescessidade humana o mais rapido possivel. Chega, nao
    aguentamos mais esperar pois trabalho por dois ciente que
    a qualidade estar pescima.que o nosso coordenador seje presente
    e saiba valorizar os bons profissionais.

  4. Entra ano sai ano, entra governo sai governo e os conselheiros são as mesmas figuras carimbadas de sempre, que assistem a tudo sem fiscalizar nada. A única atitude que sabem tomar é em benefício deles mesmos, sobrevivendo de cargos nas administrações. Se eu fosse Vane não dava posse a nenhum destes conselheiros, pois foram eles que estavam “fiscalizando” os rombos das administrações passadas, que deixaram a plena ir embora, que não denunciaram. O povo não esqueceu seus Conselheiros, é preciso ser honesto, ter ética. É preciso urgentemente renovar todos os Conselhos.

  5. Venho por meio deste manifesta o meu repudio ao hospital de base. Que teve a inrespossabilidade de não presta de imediato o atendimento necessários ao meu pai.
    Quantas pessoas vão ter que morrer para poder mudar essa situação .meu pai morreu sem osm atendimento necessários para sobreviver .
    Meu pai enfartándo e eles querendo que eu o levasse para o são lucas.meu pai morreu no hospital .e agora vai ficar assim .

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *