Tempo de leitura: 2 minutos

davidsonmagalhaesO PC do B pretende recuperar o mandato de deputado federal perdido na última eleição. O partido elegeu três parlamentares à Câmara, Alice Portugal, Daniel Almeida e Edson Pimenta. Mas este último deu 1×0 nos comunistas ingressando, um mês depois da posse, no PSD, de Gilberto Kassab e Otto Alencar.
Eles deixam claro que a recuperação não será no tapetão. O jogo será nas urnas e, para isso, Davidson Magalhães vai entrar na disputa “com gosto de gás”, recebendo todo o apoio da máquina. O partido quer definir estratégia para que o presidente da Bahiagás saia de Itabuna com uma grande votação. O temor é de que o Governo de Vane, no qual têm poder de mando, não decole até lá.
Na Assembleia Legislativa, o PC do B tem três deputados, Fabrício Falcão, Kelly Magalhães e Álvaro Gomes. A intenção é ampliar para cinco, aproveitando, inclusive, o recall dos 31.832 mil votos conquistados em 2010 pelo hoje vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior.
Segundo fonte ligada ao partido, os preferenciais para dobradinha com Davidson são o militar Serpa, os vereadores Josevaldo (Ilhéus), Zó (Juazeiro) e Aladilce (Salvador) e a ex-candidata a vice na chapa de Pelegrino a prefeito de Salvador, Olívia Santana,
Tem também o nome de Raimundo Nonato Tavares da Silva, aquele homenageado por Caetano na música Reconvexo numa crítica ao jornalista Paulo Francis: “(…) Não tenho escolha, careta, vou descartar/ Quem não amou a elegância sutil de Bobô (…). O ex-jogador,Bobô, atualmente é diretor geral da Sudesb – Superintedência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia ligada à Secretaria do Trabalho.

21 respostas

  1. Davidson meu camarada, se o sr seguir com o militar Serpa considere-se eleito; sem querer desfazer dos demais citados, o q me resta é aconselhá-lo recarregar suas baterias, fazer uma campanha dobrada, índo até em aniversários de bonecas, por q não será fácil não. Este militar Serpa é uma máquina de votos e será uma parceria perfeita, aos demais seus votos serão pingados.

  2. O PC do B tanto tentou que conseguiu entrar no governo de Itabuna, e pelo que eu estou vendo não tá sendo diferente dos outros partidos, muita briga, muita ganancia, não tá sabendo administrar e pelo que eu estou percebendo tb está enfiando a mão na grana do povo….portanto esse ai nunca terá o meu voto.

  3. A verdade que o Sr. Davidson não tem palavra, algumas décadas quando foi vereador “dizem” que traiu o Sr. Ubaldo Dantas naquela época prefeito da cidade em um “belo apartamento mansão da colina”, sem falar da traição com a professora Acácia, com o Sr. Rui Machado, entre outros… “Então Política é para Homem e não para Moleque”.

  4. Piada pronta: Davidson eleito deputado, e futuro prefeito de Itabuna em 2016, ou, apoiando a candidatura do camarada Wenceslau.
    Como laranja de Fernando Cuma foi perfeito. Como traidor de Ubaldo Dantas, também. Como desarticulador da atual gestão de Itabuna tem tido precisão cirúrgica. Vamos em frente, abram os olhos itabuneneses.

  5. Algumas coisas que me parecem óbvias:
    Se o Davidson Magalhães terá apoio da máquina do Governo do Estado, e pretende se eleger Deputado, porque, então, este mesmo governo do estado não investe em Itabuna e região, …?!?!?! Só promete, …?!?!?!
    2 – Se o Governo do estado apoiar o Davidson, como ficará o Geraldo Simões, com a UFESBA e tudo, …?!?!?!
    Ou daria para Itabuna eleger os dois, …?!?!?!
    Com a palavra, os entendidos, …!!!
    Eu creio que o tema dará uma boa análise, …, dependendo do analista, é claro, …!!!

  6. Do jeito que o partido está prejudicando o governo municipal, acho difícil cair na graça do povo.
    Ganancia, pelo poder, está sendo exposta vergonhosamente e certamente muitos não estão concordando.

  7. Eu até tinha vontade de votar em Davidson, mas com essa sacanagem com o Prefeito, não o deixando governar, já vou escolher outro candidato.

  8. Vai ser realmente uma tremenda briga de foice entre os socialistas de araque, principalmente se a copa for um fiasco, falo isso porque em outras eleições se dizia: “É DO TIME DE Wagner, Lula E Dilma” agora eles surgem na telinha dizendo: “SOMOS DO TIME DA Copa, Lula, Dilma E Wagner”, como notaram, eles incluiu a FIFA também. Como essa cambada não tem feito nada, se o Brasil vencer eles tirarão proveito, caso perca, aí o bicho vai pegar pra valer, principalmente entre eles. Somente um milagre resolverá o problema dos adeptos do MENSALÃO, me refiro aos projetos que estão no papel, se apenas 1% das tais pedras fundamentais da Bahia forem concluídas, até eu voto nessa cambada, é claro que só me refiro a Bahia. porque no resto do país ainda tem muita grana nos cofres do BNDES, CAIXA e BB.

  9. Que fantastica coincindência , Fernando anuncia se candidatar de novo a prefeito e logo em seguida o seu laranja anuncia a candidatura a dep.Será uma dobradinha? Depois que o famigerado lula uniu-se com paulo maluf eu acredito até em papai noel.

  10. Do jeito que esse homem é ruim de urna é bem capaz do pc do b perder uma vaga ao invés de ganhar, além de não ter palavra não tem carisma.

  11. Davidson é do tipo ditador, tem postura coronelesca. Itabuna na última eleição rejeitou Fernando (Azevedo) e Geraldo Simões (Jussaa), acreditou no novo (vane), eis que por trás do prefeito eleito tinha o encosto velho (Davidson) e aí as coisas seguem como estão, a cidade no atraso politico administrativo. Ele não tem meu voto e eu entrarei na luta fazendo campanha contra esse coronelzinho!

  12. Acredito no Serpa, sei do seu compromisso com as liderancas. Mais o PcdoB nao voto nunca mais. Querem tudo somente pra.o grupo de Davdson e o malandro do Wence….
    Deus livre Itabuna dessa corja!!!

  13. Certamente alguns que não simpatizam com o PC do B ou até mesmo com algum membro do partido, tentará denegrir a imagem do Sr. Davidson. Seja por motivos de birra (talvez emprenhados), seja por motivo partidários (aqueles que não aceitam outras lideranças da região e aí cabe como uma luva para o geraldistas), ou seja por motivos de ignorância política (aqueles que ainda pensam que os cururus comem criancinhas).
    Falar que Davidson é um cara simpático, seria um absurdo para a maioria das pessoas, inclusive para mim. Sei que o camarada é chatinho, superficial e seletivo nas amizades políticas, pois deve ter suas convicções e pensamentos acerca desse ou daquele político. Mas criar factoides sobretudo com a ajuda da imprensa acerca do nome de um dos caras que mais lutou pela estadualização da UESC, aí já é muita zoação. Ratifico o que escrevi acima: O cara não é simpático. Mas e daí? Eu não vou querer esse cara na minha mesa, no meu lar, nas minhas brincadeiras, na minha vida particular. Eu não quero elege-lo para meu melhor amigo! Quero elege-lo para que ele faça o papel que lhe será outorgado: LEGISLAR e LEGISLAR com afinco, com destemor e focado nos interesses de nossa cidade, nossa região. Particularmente não o vejo como uma pessoa populista e, pasmem, considero isso como uma característica positiva, haja vista que de políticos populista o inferno tá cheio… E para não pensarem que é birra da minha parte, peço que façam um esforço mínimo e verás que temos muitos aqui mesmo na cidade de Itabuna. Agora, se você é daqueles que vivem querendo mamar através da política e dos políticos, eu não posso fazer nada e sendo assim nunca irá querer um político com o perfil de DAVIDSON MAGALHÃES, que apesar da chatice dele e do perfil pernóstico, VOTO NELE, pois o considero um cara CAPAZ e COMPETENTE para representar nossa cidade, nossa região e nosso estado na CÂMARA FEDERAL. BOA SORTE, DAVIDSON!

  14. Um dia atrás do outro, seu texto é conhecido, você escreve usando alguns codinomes. Veio para Itabuna mamar nas tetas da vaquinha, prefeitura, tenta construir uma imagem para seu chefe, de homem sério, pouco popular, mas de grande capacidade legislativa, eficiente ao ponto de merecer uma voto pela sua austeridade, seriedade com o destino da região, da cidade, com a vida do povo! Santa ingenuidade sua, vamos fingir que aceitamos só por que você é forasteiro.

  15. A regiao necessita de representação competente, hoje quem melhor encarna essa situação é o Sr Davidson. Como presidente da Bahiagas ele vem privilegiando e muito Itabuna e Regiao. A regiao só tem a ganhar com DM deputado federal. Eu voto e entro na campanha.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *