Tempo de leitura: < 1 minuto

Ubiratan tornou-se secretário em Arapiraca (AL).
Ubiratan tornou-se secretário em Arapiraca (AL).

Há um mistério numa das escolhas mais elogiadas do Governo Vane e que acabou não se concretizando: a do médico Ubiratan Pedrosa para o comando da Saúde de Itabuna.
Pedrosa já foi secretário desta Pasta no município no governo do ex-prefeito Ubaldo Dantas (década de 80). Até o ano passado, o médico era secretário de Saúde de Juazeiro, computado como outro excelente trabalho.
Após a vitória de Vane nas urnas, em outubro, Pedrosa ajudou a elaborar a estratégia de saúde para Itabuna. Pertinho da posse de Vane, surgiu, então, a bomba: cargo vago.
Se não assumiu em Itabuna, hoje o médico é titular da Secretaria de Saúde da alagoana Arapiraca (confira aqui).
Fato é que, até hoje, a desistência de Pedrosa em assumir a secretaria em Itabuna não foi bem explicada. Acabou assumindo o cargo Renan Araujo.

9 respostas

  1. Bem que poderiam perguntar a ele o que ocorre lá em Arapiraca, para ter um time de futebol que, aqui em Itabuna, deveria ter um igual, …!!!
    Digo isso, pois em população Arapiraca e Itabuna são praticamente do mesmo tamanho, …!!!
    Eu não sei, no entanto, se é possível fazer comparações entre as economias das duas cidades, …!!!

  2. Zelão, diz: – “Freud Explica!”
    “Muitas questões humanas foram explicadas pelo psicanalista Sigmund Freud nos seus ensaios sobre o comportamento humano.”
    Com relação à até hoje mal explicada desistência do doutor Ubiratan de assumir a secretária de saúde do município de Itabuna, talvez Freud explica-se sob dois ângulos de visão: – O primeiro, da situação de “estresse” vivida pelo doutor Ubiratan que ao aceitar o convite do prefeito Vane julgou que o seu compromisso seria profissional com Itabuna e político com o projeto de governo, sem qualquer ingerência política partidária. O doutor Ubiratan não suportou a pressão exercida pelo PCdoB – que se dizia detentor de todos os direitos sobre a secretária – para fazer da pasta uma extensão política dos seus projetos.
    Na segunda visão a explicação recairia sobre a “influência absolutista e gananciosa” do PCdoB sobre o prefeito Vane, que retira dele o poder legal das urnas de ser o “prefeito de direito” e coloca-o na condição de prefeito apenas de fato (ou de factoide como já está sendo visto).
    Para tudo existe uma explicação lógica (salvo para os milagres). Só não são aceitas, aquelas, em que a mais singela inteligência humana, rejeita.

  3. Acho que ele viu o jogo de vaidades e a falta de seriedade do seu partido (PCdoB) em Itabuna, no tratamento da coisa pública.
    Talvez, a apatia e a falta de coragem do prefeito para decisões estratégicas o tenham assustado.
    Quem tem história, não se envolve naquilo que pode manchá-la. Agora entendo sua desistência.

  4. Bira fez uma boa Saúde na época de Dr Ubaldo, Itabuna sabe que foi a melhor Saúde que Itabuna ja teve,sabemos que Bira não aceitaria o jogo do PCdoB, ele com a barba de molho sabendo do escândalo das diárias, quando veio o convite um pra mim um pra tu, ele caiu fora pois a marca é eleger Davidson a qualquer custo a proposta não agradou caiu fora e isso a Saúde os Médicos sabem, procurou muito até encontrar O FORASTEIRO que topou e VANE consagrou. Por isso a escolha

  5. Pergunta ao PCdB. O PCdB, não entende e nem gosta de Vane. É puro fisiologismos, Vane sabe disso, muito bem. Entretanto o povo, gosta de Vane, entende Vane e detesta a politica fisiologista e sectária do PCdB; o PCdB, sabe disso, e leva na dissimulação.

  6. Deixa Claudevane se afundar ele quer assim que seja é meia calça mesmo o que é uma vergonha para os eleitores dele quem estava do lado dele não conseguiu nada o PCdoB segunda as informações tem 80% dos cargos ele não percebe ou esta dando um tempo sabemos lá!Erramos e não tem jeito vamos cozinhar ele este 3 anos e meio.

  7. TITULO ORIGINAL: ” FUI EU ”
    MUSICA DE: JOSÉ AUGUSTO
    CANTA: WENCESLA,LAU JUNIOR
    ” QUEM MANDOU TU IR EMBORA “BIRA FUI EU
    É MAIS UM DIA SEM VOCÊ UBIRATAN
    MAIS UMA NOITE QUE EU ESPERO
    SE ALGUÉM NO MUNDO QUIS VOCÊ, FUI EU
    TE DEI A SECRETARIA QUE TU SONHOU
    TE IMAGINEI PRA VIDA INTEIRA
    SE ALGUÉM FEZ TUDO POR VOCÊ, FUI EU
    DIZ AGORA O QUE É QUE EU FAÇO, PRA VOCÊ VOLTAR
    SE A CADA DIA É MAIS DIFICÍL TE ESQUECER
    TUDO ISSO FAZ DOER DEMAIS
    EU QUERIA SÓ VOLTAR ATRÁS, FICAR CONTIGO
    DIZ AGORA O QUE É QUE EU FAÇO PRÁ ACEITAR
    SE JÁ EXISTE RENAN ARAUJO EM TEU LUGAR?
    MAS O TEMPO VAI TE CONVENCER
    E UM DIA TU VAIS RECONHECER
    QUE SEM MIM NÃO PODE MAIS VIVER
    SENTIMENTO
    DÓI POR DENTRO
    EM ARAPIRACA A SOLIDÃO
    NÃO QUER PARAR DE TE MACHUCAR
    SENTIMENTO
    DÓI POR DENTRO
    MEU CORAÇÃO NÃO QUER NINGUÉM
    NO TEU LUGAR
    SENTIMENTO
    DÓI POR DENTRO
    MEU CORAÇÃO NÃO QUER NINGUÉM
    NO TEU LUGAR…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *