Tempo de leitura: < 1 minuto

A discussão sobre a tarifa e a qualidade dos transportes públicos chega a Salvador. Manifestantes criaram uma página no Facebook e convidam para hoje (15), às 14h, na Arena do Passeio Público (praça do Teatro Vila Velha), reunião para a “construção do ato de apoio ao Movimento Passe Livre”.
Eles vão discutir mobilidade urbana, ônibus 24 horas, ciclovias, acessibilidade e apoio ao passe livre. Segundo os organizadores, aproximadamente cinco mil pessoas já confirmaram presença. Eles adiantam que o movimento é apartidário, sem líderes e pacífico.

5 respostas

  1. -ESTÃO QUERENDO PASSE LIVRE??? OU SEJA AS EMPRESAS DE ÔNIBUS TERÃO QUE FORNECER ÔNIBUS GRATUITOS??
    -MAIS QUEM É QUE VAI PAGAR OS FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA, PAGAR PELAS PEÇAS, PNEUS, COMBUSTÍVEL E ETC, ETC,???
    -SERÁ QUE NÃO ESTAR HAVENDO UMA CERTA INCOERÊNCIA NESTES APELOS??

  2. COINCIDENTEMENTE:
    Esses protestos liderados pelas entidades “PASSE LIVRE” e “JUNTOS”, ambas criadas e subordinadas ao PSOL/PSTU e PCO, tem agido em São Paulo, Rio de Janeiro e agora em Salvador justamente as vésperas das eleições de 2014, onde, nas primeiras pesquisas os partidos de esquerda aparecem em humilhantes patamares.
    Não é preciso ser nenhum gênio em movimentos sociais para imaginar o óbvio, as duas referidas entidades são uma espécie de UNE dos velhos tempos, como todos sabem, após o PT e PC do B chegarem ao poder a UNE se abarrotou de grana e pendurou as chuteiras, aí surgiu uma tal de “ALQUIMÍDIA” que criou os movimentos “PASSE LIVRE” e “JUNTOS”, uma foi criada em 2006 e a outra em 2011.
    Muita gente acha esses porque esses movimentos terem em média 6 anos de existência, terem se manifestado somente agora, em outras épocas com aumentos muito maiores nenhuma delas fizeram nenhum tipo de alvoroço ou baderna contra, nem mesmo contra o MENSALÃO, ROSE DE LULA ou qualquer outra trapaça ligada aos governos petistas.
    Conforme a própria Petrobras, o patrocínio da “ALQUIMÍDIA” mantenedora desses movimentos foram suspensos em 2012, talvez aí esteja a explicação dessa repentina mudança de atitude. Como ninguém é de ferro, nem mesmo o ético PSOL, começaram querer mais e mais aí as estatais foram diminuindo as doações a ponto de algumas zerar completamente. De lá pra cá esses enganadores começaram a imitar a finada UNE.

  3. Essas manifestações não poderiam acontecer em outro momento, justamente em um momento em que o mun do está de olhos bem abertos para monitorar e certamente avaliar nosso Brasil?
    O que se perceve é que todas essa movimentação tem um cunho politico por tras de tudo isso e certamente para prejudicar alguem, dizem que são trabalhadores e certamente os verdadeiros trabalhadores estão nas fabricas, nas industrias, nos comercios e outra infinidades de atividades que vem gerando empre e renda para que precisa e esão sendo impedidos de irem assumir seus compromissos no trabalho, até qundo isso vai acontecer, isso é liberdade de expressão? ou baderna?

  4. Nos meus 33 anos, sempre esperei para viver esse momento. São movimengos como esse que resgatam, lá no fundo do poço, o sonhos ddos brasileiros de um brasil mais justo. O povo nao pode mais esperar. Viva a revolucao!

  5. Parabéns pelo trabalho que vcs estão realizando , e que DEUS guiem vossos passos.
    Mas gostaria que o movimento enfatizasse em muito o combate a Corrupção e a Saúde.
    Na saúde, o pobre está completamente entregue às baratas, pois tenho um amigo que esta com as duas pernas chagadas de pus, e vivendo da caridade humana, pois o governo através da Dona Dilma, diz que não pode fazer nada, e olhe que já enviei três correspondências através do FALE COM A PReSIDENTE. Enviei também duas cartas para o Ministro Garibaldi Alves , mas o mesmo nunca respondeu. Imaginem um cidadão de 61 anos viver sem receber nenhum centavo no mês. Se precisarem posso enviar fotos e comprovantes documental .
    O nome do doente é : Antoniel Bispo de Santana , morador em Pojuca bahia
    Muita luta e vamos mudar nosso Brasil/José Carlos Pereira

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *