Tempo de leitura: < 1 minuto

A definição das siglas das novas universidades na Bahia ainda gera polêmica, mesmo após a aprovação da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) e da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba).
A comissão de implantação da universidade sul-baiana, que desde o início defende o uso da sigla Ufsba (sem o E), decidiu promover enquete na página da instituição. Por lá, a Ufesba, como foi aprovada no Congresso Nacional e sancionada pela presidente Dilma Rousseff não é opção. Figuram apenas Ufsba e UFSB. A argumentação é de que a definição Ufesba assemelha-se à de um projeto de criação da Universidade Federal do Extremo-Sul da Bahia.
Para votar, basta clicar neste link.

sigla ufesba
Enquete para ajudar a definir a sigla da universidade sul-baiana.

8 respostas

  1. Zelão, diz: – A velha mania de complicar
    Porque não a sigla UFSULBA – Universidade Federal do Sul da Bahia? A meu ver mais sonoro; mais abrangente; mais significativo e mais indicativo.

  2. Na justificativa, a comissão fala que seria UFSBA, pois remete foneticamente à UFBA (Universidade Federal da Bahia) instituição tutora da nova universidade e alma mater de todas as universidades baianas. Alma madrasta, sempre virou as costas para o interior do estado e agora quer homenagem!!!!
    Votem UFSB

  3. O povo gosta de complicar, né!!!???
    Desde o começo da luta para a implantação que era UFSULBA. Aí mudaram para UFESBA, sem justificativa alguma!!!
    Tô com Zelão e com a primeira nomeclatura: UFSULBA!!!

  4. Estamos cansados de tanta lerdeza tanta enganação; esses protestos em São Paulo, Rio, na Bahia deveriam ser mais fortes. Aqui vivemos de promessas, conversas bonitas, enganação. Lá vem 2014 e quero rir das justificativas “amarelas” para tantas promessas não cumpridas: (PORTO SUL, NOVO AEROPORTO, NOVA PONTE EM ILHÉUS, TANTO BARULHO PARA O GÁS NATURAL ATÉ HOJE SÓ UM POSTO E MUITO DISCURSO, DUPLICAÇÃO DA ILHÉUS-ITABUNA – UPAS E MAIS UPAS, BLÁ-BLÁ=BLÁ=BLÁ!! ——
    QUEREM ADVINHAR??? A conversinha é sempre a mesma…. “a culpa é dos orgãos de licenciamento ambiental”, eles não tem culpa de nada!!!!!!
    Gostaria muito que fosse possível um terceiro mandato para governador, SÓ TER O PRAZER DE VER O BARBUDO COM VOZ DE LOCUTOR DE FM SER DERROTADO DE FORMA ESMAGADORA

  5. UFSULBA. Bem mais sonoro. Ainda poderia ser UFEZC- Universidade Federal da Zona Cacaueira ou UFERC- Universidade Federal da Região Cacaueira. Deixando bem claro, que não é uma promoção à lavoura cacaueira (que seria justo), mas pela subdivisão geográfica conhecida como zona do cacau. Seria bem mais intrínseco à nossa região.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *