Tempo de leitura: < 1 minuto

Cinegrafista da TV Santa Cruz dispensa colete e equipamento não tem símbolo da emissora (Foto Pimenta).
Cinegrafista e equipamento sem identificação da TV Santa Cruz (Foto Pimenta).

Os ataques de manifestantes no sudeste do País a profissionais de emissoras de televisão, principalmente a Globo, levaram algumas afiliadas a terem mais cautela na cobertura dos protestos. Em Itabuna, o cinegrafista que cobria o ato nesta tarde de quinta (20) foi às ruas sem colete nem símbolo da TV Santa Cruz. A emissora é afiliada Rede Globo e pertence à Rede Bahia, da família do falecido Antônio Carlos Magalhães.
A manifestação em Itabuna foi pacífica, sem registro de ocorrência até o final do ato, por volta das 19h10min. Na semana passada, o grupo de 200 estudantes universitários e secundaristas fez críticas à cobertura da concorrente da Santa Cruz, a TV Cabrália. Hoje, dezenas ocuparam as escadarias do templo da Igreja Universal do Reino de Deus no Jardim do Ó, e fizeram críticas ao prefeito Claudevane Leite (PRB) e ao bispo Edir Macedo por meio de palavras de ordem ou cartazes.

7 respostas

  1. Creio que, também, está na hora do povo ir as ruas, para protestar contra alguns meios de comunicação, que parecem fazer do povo palhaço. Vejam o caso, por exemplo, da Rede Globo; compra o direto de transmitir quase tudo, no Brasil, e o povo fica a mercê desse domínio. Nos jogos do campeonato brasileiro, somos obrigados fica até meia noite acordados por conta desse abuso.

  2. O povo não gosta da imprensa da Globo, porque não mostram a verdade. Vejam o relato de uma brasileira que estava na manifestação em Salvador agora a noite.
    Revoltante a atitude dos Ppolicias, esta acontecendo uma guerra na ondina, os manifestantes estavam em paz gritando o tempo todo SEM VIOLÊNCIA… cercaram a Ondina toda e começaram a jogar bomba no meio da Multidão que estava sentada, cantando os gritos de guerra… Cercaram a gente com bombas, ninguém tinha pra onde correr, tinha gente pulando pra descer pra praia desesperados, uma verdadeira cena de guerra e terror, entrei em qualquer ônibus que vi e uma das bombas entrou no ônibus.. estava impossível de se respirar, olhos inchados gente passando mal quase morri, pois estava quase desmaiando por não conseguir respirar, uma menina me ofereceu vinagre e me deu água foi a minha salvação.. Mas infelizmente vi uma menina ir a óbito do meu lado E nada disso vai passar na tv..
    Vejamos também o vídeo do tratamento que o Estado estava dando aos manifestantes que estavam de forma ordeira e pacífica:
    http://www.youtube.com/watch?v=NL8Mvz8X-GA

  3. Foi cômico. Foi hilário e humilhante. A Vênus Platinada,(Globo) precisou encarapitar seus conhecidos repórteres em cima de altos prédios, no Rio de Janeiro, mandando para o país imagens amorfas e de identificação duvidosa.
    Colocou nas ruas apenas “borra botas” desconhecidos com o microfone envolto num pano preto, como que com vergonha do papel a estavam se prestando.
    Fernando

  4. Acho que, antes de criticar, devemos chamar a atenção da imprensa. Dizer onde estão errando e acertando para que elas possam corrigir seus defeitos. Os que ali estão trabalhando, não podem responder por que eles são parte de um todo: arte final.
    Para que uma imagem chegue ao ar, uma equipe toda trabalha. Quem responde pela arte final é o dona da tv., que tem autoridade máxima para corrigir a equipe.
    Pergunto: por que agredir os cinegrafistas que está realizando apenas uma parte do trabalho? Niguém vai ao dono da emissora, por que?

  5. Existe um objeto chamado controle remoto que pode ser utilizado sempre. Com o advento da internet, há muitas maneiras de ter acesso a informação.Mas, não sejamos bobos:não há neutralidade em nenhum tipo de midia, não vamos cair nessa ilusão.
    Quem escreve, quem edita, quem publica está a serviço de algum pensamento ou ideologia.
    Filtrar o que se ver/ouve tanto na Tv, como na internet é fundamental, nisso consiste a construção da consciência critica.

  6. O pimenta mostra sua ética pobre e podre! Expondo jornalistas profissionais em fotos desse jeito!
    Da Redação: Sr. Observador 2, recomendamos observar a foto novamente. E atentamente. Eis o link:
    http://157.230.186.12/wp-content/uploads/Cobertura-TV-Santa-Cruz-Foto-Pimenta.jpg
    Afirmamos que nem todos que são da área, militam no jornalismo local e que não pertencem a emissora reconheceriam o cinegrafista só por esta foto.
    Quais seriam os detalhes que auxiliariam na “exposição” do profissional além do braço do mesmo? A cabeça do profissional está encoberta pela câmera. E, por fim, a foto foi publicada horas depois de encerrada a manifestação. Este site sempre se preocupou com os colegas jornalistas. Nosso histórico depõe a nosso favor.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *