Tempo de leitura: < 1 minuto

Nadson propõe transporte alternativo em Itabuna.
Nadson propõe transporte alternativo em Itabuna.

Crítico dos serviços prestados pelas empresas de ônibus, o vereador Nadson Monteiro (PPS) defendeu que a aprovação de projeto que aprova o transporte alternativo ou complementar em Itabuna. O projeto do vereador já está tramitando na Câmara de Itabuna e tem como relator o vereador Paulinho do INSS (PT).
Na opinião de Nadson, o transporte alternativo, operados por vans, forçaria as empresas convencionais a oferecer melhor serviço e atingiria localidades hoje não atendidas pela Expresso Rio Cachoeira e São Miguel. O vereador do PPS disse que há três meses vinha discutindo com a área jurídica do legislativo a formulação do projeto de lei e apresentou a proposta em maio.
Nadson afirma que os ônibus que servem à população de Itabuna “são velhos, desconfortáveis” e as linhas apresentam “constantes atrasos”. Ele ainda denuncia a falta de veículos adaptados para cadeirantes. Outro problema, avalia, é a redução da frota em determinados horários, “provocando enorme insatisfação”.

14 respostas

  1. O que seria um transporte alternativo??
    Uma van caindo aos pedaços com 200 pessoas dentro – que se bater morre todo mundo???
    Mototaxi em qualquer esquina como moto roubada e arriscando a vida dos outros no trânsito???
    Já pensaram que o trânsito virará um inferno maior ainda??
    Não é mais correto (E SIMPLES) melhorar a qualidade do transporte urbano (COM PREÇO ACESSÍVEL, já que tem o crivo da prefeitura) do quê inventar ideia que tá na cara que não vai prestar??
    Esclarece aí pô.

  2. “Nadson afirma que os ônibus que servem à população de Itabuna ‘são velhos, desconfortáveis'”
    Esses transportes alternativos seriam o quê então??? carros importados???

  3. Perfeito e apoiado! Creio que ninguém será contra.
    As empresas atuais não respeitam quem mantem elas ativas que são seus clientes. Serviço péssimo e sem respeito com o usuário.

  4. Pra variar vai acabar em baderna como tudo o que é proposto em Itabuna sem ser feita uma avaliação dos possíveis impactos. VAI VIRAR BADERNA COM DIREITO A MÁFIA DE LICENCA PARA CIRCULAÇÃO DE VANS.

  5. Sou a favor do táxi lotação, como sabe muitos taxistas ficam o dia todo parados em seus pontos, sem efetuarem uma única corrida e já teve uma época de greve dos ônibus, que o taxista se não falha a memória Wagner que ficava ali perto do shopping de Itabuna implantou este tipo de transporte, deu certo, todos chegavam nos horários de escola, trabalho etc.
    E concordo também, que se deve melhorar o transporte coletivo, ar condicionado já, e com o preço que já é alto da passagem se encontra, visto que, não há mais pis e confins para o óleo diesel, mas tem muito olho de peroba para os empresários que querem sempre ganhar mais em cima de um péssimo atendimento a população de Itabuna.

  6. A idéia bate de frente com os interesses dos empresários do setor, que ganham milhões com suas sucatas rodando pela cidade!
    Quando se mexe no bolso dessa gente eles passam a respeitar o cidadão, portanto, sou totalmente a favor de transporte alternativo! Desde que sejam fiscalizados e com segurança!

  7. Itabuna já possui um transporte alternativo!!! MOTO TAXI , só falta agora o compromisso desse governo pra regulamentar o serviço, assim dando mais segurança a toda população!!

  8. Numa democracia, todos tem o direito de opinar, de expressar seus pensamentos, idéias, etc., mas discordo da opinião do Rubinho Barrichello, visto que, o transporte alternativo ou complomentar, já é uma realidade em grandes municípios do país, e tem dado resultados positivos, e não seria em Itabuna que não iria dar certo. O que se deve, é a autoridade competente fiscalizar o serviço, que a população só tem a ganhar com outras opções como o serviço moto-táxi que , se regularizado,irá dar uma grande contribuição para a melhoria do transporte público na cidade.De parabens o Vereador Nadson Monteiro.Tem o nosso apoio.

  9. Vereado o povo precisa de respeito e este gestores até agora não tiverem com Itabuna, mantendo e aceitando varias empresas levianas para prestar serviços a população. Abri o olho Vane, esta sua turma pra acabar com seu caracter. #vemprarua #foraempresasdetransporteitabuna

  10. PARABENS PELA PROPOSTA DE CARROS ALTERNATIVOS VEREADOR,MAS KA PRA NOS NA OPINIAO DO SENHOR ACHAS QUE PASSA????SERIA OTIMO VANS LOTAÇÃO,,,,,MAS O POR QUE NAO ABRE LICITAÇAO PARA NOVAS EMPRESAS????O POR QUE QUE CABECA DE TOURO ESTA ENTERADA QUE NAO ABRE LICITAÇAO PARA NOVAS EMPRESAS????PORQUE VEREADOR QUERO RESPOSTA,,,SERA QUE OS SENHORES RESPONDERAS A MIM E AO POVO DE ITABUNA QUE QUER TANTO SABER O PQ NAO ABRE LICITACOES???EIM SR VEREADOR?????

  11. Prezado Carlos, Entendo sua posição. Porém o que questiono é que jogar propostas para o alto é fácil. Precisamos de ideias concretas e alternativas viáveis (principalmente com fiscalização séria) – O que seriam transportes alternativos, levando em consideração que serviço de moto-taxi ainda são ilegais e vans trabalham na clandestinidade???
    Para mim a ideia é válida, mas com novas propostas. Se for para aprovar legalidade de moto-taxi e van – E SÓ – tende a piorar pra todo mundo (aí mantenho minha opinião acima)

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *