Tempo de leitura: < 1 minuto

Wagner fala dos confrontos na capital baiana em coletiva (Foto José Nazal).
Wagner fala dos confrontos na capital baiana em coletiva (Foto José Nazal).

A tarde de manifestações do Movimento Passe Livre em Salvador terminou em confronto de grupos e policiais militares no Campo Grande. Jornalistas e manifestantes reclamam de excessos da polícia na repressão aos manifestantes.
Os confrontos começaram no raio de dois quilômetros do Estádio Fonte Nova, a chamada “área da Fifa”, faixa que os manifestantes não poderiam cruzar. Há relatos de que o próprio Batalhão de Choque da PM “abriu espaço” para os ativistas, quando começou a “descer o malho”, com spray de pimenta e disparos. Um ônibus foi incendiado na Avenida Centenário em ação de vândalos. Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas, entre manifestantes e um policial.
O governador Jaques Wagner deve se pronunciar sobre os acontecimentos desta tarde e noite de quinta (20). Uma coletiva foi convocada para esta sexta (21), às 10h30min, no Salão de Atos do CAB.

7 respostas

  1. Governador nesta reunião de amanhã o senhor precisa apurar com rigor, de quem partiu a ordem para jogar spray de pimenta, lançar bombas de gás lacrimogêneo e atirar para intimidar o povo baiano em uma manifestação ordeira e pacífica.
    Se o senhor não apurar, tenha a certeza que o povo apurará nas eleições de 2014, votando nas urnas.
    Veja o belo tratamento dado ao seu povo:
    http://www.youtube.com/watch?v=NL8Mvz8X-GA

  2. O Sr.Ministro da Justiça fez deveras críticas da violência da Polícia Militar de S.Paulo contra os ativistas.
    O que a sociedade espera do Sr. Ministro que os mesmos valores de
    pensamentos e ideias sejam equânime a respeito da violência da Polícia Militar da Bahia contra os ativistas,bem como da violência da Polícia Militar contra os ativistas no Rio Grande do Sul.

  3. o Governo precisa garantir a segurança dos jogos da copa senão pelo que estou vendo a FIFA vai é cancelar e levar pra outro canto.

  4. Sempre tive orgulho dos nossos policiais.Eles estão 100% certos.Tem que defender a população dos bandidos.Só os arruaceiros claro!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *