Tempo de leitura: 2 minutos

Wagner diz que movimento "é bem-vindo".
Wagner diz que movimento “é bem-vindo”.

Marival Guedes
Salvador – O governador Jaques Wagner disse que está disposto ao diálogo com os movimentos que participam da manifestação em Salvador, mas afirmou que “é preciso ter cuidado com aqueles que se abrigam no guarda-chuva da democracia para criar tumulto e quebra-quebra”. O mandatário baiano concedeu entrevista há pouco, no CAB, em Salvador.
Wagner afirmou ser “bem-vindo” o movimento pela mudança na política e na gestão pública. “[O movimento] Deve existir. Estou disposto ao diálogo”, afirmou, porém relevando a necessidade de que os grupos “se identifiquem além do MPL” e que existam “bandeiras objetivas, além do passe livre”
EXCESSOS
Ele disse que ainda não havia recebido relatório final das manifestações ocorridas ontem em Salvador, quando foram registrados confrontos entre participantes de protestos e policiais. “Se houve excesso, quem cometeu será punido”, prometeu.
O governo, segundo Wagner, está apurando o caso de um funcionário do Estado que efetuou disparos para o alto em um carro oficial. Segundo ele, o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, já está com as imagens a fim de identificar o servidor público. “[O secretário] já está com as fitas, analisando, e o funcionário será punido”, assegurou.
REFORMA POLÍTICA
A falta de credibilidade da classe política foi tratada pelo governador na coletiva. O político nascido nos movimentos sociais defendeu reforma política como forma de mudar o fazer política no país. Mudança na política é uma das bandeiras dos participantes de atos em todo o país.
BRASIL X ITÁLIA
Após falar de apuração de possíveis excessos da polícia ontem, o governador disse que a ordem é a busca do diálogo e a segurança de quem vai assistir ao jogo Brasil x Itália, amanhã (22), no Estádio Fonte Nova, pela Copa das Confederações. Wagner disse ter conversado com a presidente Dilma, que se revelou preocupada e ofertou ajuda no que o governo baiano necessitar.

7 respostas

  1. Muita cara de pau do Governador J. Parado Wagner! Más, estamos todos nós , sentindo que o vulcão acordou! Basta de tantos desmandos, de corrupção na politica Estadual, municipal e Federal! a Saúde do Brasil chegou “negativamente ” ao seu limite final! Educação ZERO! Segurança NEM SE FALA!Srs Políticos! Abram os seus olhos! Ou vcs passam a respeitar o povo, ou o povo passar é a desrespeita lós!

  2. Quem vai apurar excesso da polícia, esse governador? Me engana que eu gosto! Dos gestores mais fracos e sem prestígio que a Bahia já teve, vive de cuia na mão, pelos corredores de Brasília… Desocupa a sentina, ô cara!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ele tá mais perdido do que cachorro que cai de caminhão de mudança…

  3. A presidente do Brasil,a Senhora Dilma Rousseff,”está preocupada e ofertou ajuda no que o governo baiano necessitar.”
    A mesma,disse:”que o Brasil amanheceu mais forte e que 40 milhões
    entraram na classe média” como pode? não entendi esta preocupação?
    Se o Brasil está mais forte e 40 milhões entraram na classe média, a presidente do Brasil,é contra a felicidade da sociedade
    brasileira?
    A senhora presidente do Brasil,acordou mesmo foi com um sorriso
    amarelo!

  4. Pior do que ouvir a presidente falar, é aturar Galvão Bueno “aceçorado” pelo Ronaldo.Neto,o outrora mais chato, dá de dez nos dois.
    Sobre o governador, ele disse que participou da passeata dos “cem mil”. Ora Sr. Galego. Esta manifestação, só no Rio foi de 300 mil.Tá comparando nosso senhor com Zé Buchudo? Ou pensa que todos que participaram dos “cem mil” já morreram?
    Fernando

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *