Tempo de leitura: < 1 minuto

Barbosa rejeita ideia de disputar presidência da Repúbica.
Barbosa rejeita ideia de disputar presidência da República.

Aparecendo em pesquisas eleitorais com índices que variam de 3% a 7% das intenções de voto na sucessão presidencial de 2014, Joaquim Barbosa, ministro do Supremo Tribunal Federal, concedia entrevista há pouco. Falava do encontro que teve no Palácio do Planalto e descartou participar do processo eleitoral como candidato:
– Não tenho a menor vontade de me lançar candidato a presidente da República.
Barbosa também disse que é a favor do pacto nacional por melhorias no país, proposto pela presidente da República, Dilma Rousseff.

7 respostas

  1. Passei o São João em Porto Seguro, encontrei alguns vereadores de Itabuna na maior farra na barraca Toa Toa, umas das mais caras da orla de Porto Seguro. Assessores, mulheres e filhos tudo por nossa conta. Os garçons não paravam de servi a mesa do bom e melhor.

  2. Na realidade nua e crua,Joaquim Barbosa amarelou. Decepção.Na hora de botar os caras na cadeia,titubiou…coisa de brasileiro.

  3. Realmente é uma pena o ministro Joaquim Barbosa não ser candidato a presidente do Brasil. Ficaria muito feliz em votar neste cidadão corajoso. Aprovo o trabalho que vem desenvolvendo e acredito que muita coisa ainda vai acontecer como reflexo do seu trabalho. Parabéns, ministro!

  4. Momento Histórico o Brasil vive! Um verdadeiro mar humano! 300 mil pessoas,Rio de Janeiro,100 mil pessoas,S.Paulo,Brasilia,50 mil pessoas,Manaus,85 mil pessoas,Aracaju,15 mil pessoas,Palmas,20 mil pessoas,Cuiabá,30 mil pessoas,Curitiba,30 mil pessoas,Campina Grande,30 mil pessoas,Florianópolis,90 mil pessoas,Tocantins,20 mil pessoas,Rio Grande do Norte,30 mil pessoas,Rio Grande do Sul,50 mil pessoas,Bahia 30 mil pessoas,
    Itabuna,7 mil pessoas,segundo pesquisa, que 1 milhão de pessoas
    tomaram as ruas e avenidas protestando contra a classe política
    brasileira.
    Segundo pesquisa do data folha,estes infantes que pensa no Brasil melhor e ama esta terra,escolheria para governar o Brasil,O Sr.Joaquim Barbosa.
    É inegável a qualidade deste voto,são cidadã e cidadão que representa a flor da inteligência brasileira,penso que a sociedade brasileira quer prestar um tributo ao inesquecível,Rui Barbosa,mesmo porque o imortal,Rui Barbosa,já perdeu duas eleições para presidente do Brasil,a primeira foi para o general, Hermes da Fonseca,em 1910.
    A segunda foi para Epitácio Pessoa,em 1919.
    Entretanto,uma coincidência nos nomes Barbosa.
    “De tanto ver triufar as nulidades,de tanto ver prosperar a desonra,de tanto ver crescer a injustiça,de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus,o homem chega a desanimar de virtude,a rir-se da honra,a ter vergonha de ser honesto” Rui Barbosa.1849-1923.
    Fonte: Rede Globo,SBT,Jornal da BAND. Pimenta na Muqueca.

  5. Zelão diz: – Não é de “heróis” que o Brasil precisa
    “Infeliz da nação e do seu povo, que busca encontrar um herói para resolver todos os seus males.”
    Se o ilustre e corajoso Ministro Joaquim Barbosa fosse eleito presidente da república, o que poderia, sozinho ou quase, fazer para atender às insatisfações latentes do povo brasileiro? Dentro do sistema democrático vigente, onde os legisladores gozam de “prerrogativas especiais e de imunidades” jamais sonhadas pela maioria do povo, o que poderia fazer o ministro presidente, para por ordem no galinheiro?
    Homens iguais ao ministro Joaquim Barbosa são referências a serem seguidas. as cabe ao povo (assim como está fazendo agora), mudar as regras impostas pelos atuais governantes. Esta nas mãos do povo, exclusivamente, o poder de transformar e dar uma nova rota ao seu destino; como povo e como nação.

  6. Fantasia, se os eleitores elegesse Joaquim Barbosa, ele seria mais um refém dos deputados e senadores, como, o povo elegeria ele e votaria contra ele, não votando em sua base, ele teria de comprar votos no congresso e fazer vista grossa para desvios de verbas dos politicos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *