Tempo de leitura: < 1 minuto

Miralva trata de apoio do PT ao governo.
Miralva trata de apoio do PT ao governo.

A visita da presidente do PT itabunense, Miralva Moitinho, ao prefeito Claudevane Leite (PRB) teve, sim, como motivo um acordo-apoio de parte da legenda com o governo local. A assessoria do governo disse que a dirigente petista estava ali para, a convite de Vane, participar da audiência que discutia o transporte coletivo. Não foi.
Miralva nem participou da audiência e retornou à conversa com o prefeito logo após os integrantes dos movimento passe livre deixarem o gabinete do alcaide.
Miralva legou consigo, além de Manoel Porfírio, figuras como Rui Delmondes e a professora Cleonice Monteiro. A aproximação tem a chancela da estadual petista. O grupo ligado à presidente do PT e ao deputado federal Josias Gomes pode indicar um nome para o cargo ocupado pelo Professor Virgílio, na Secretaria da Educação, o que dependeria de aceitação por parte do PCdoB.

15 respostas

  1. Tomara que dê certo.Pois o governo Vane está precisando de partido forte e experiente ao seu lado.Só espero que se unam e façam o melhor para Itabuna.Chega de atraso e brigas.

  2. Por isso que este país não vai para frente, porque até os perdedores dão um jeito de serem vencedores, na famosa boquinha, enquanto isso os pés no chão que marcharam com o povo da onda verde, hoje estão vermelho de raiva!

  3. muito bem esta na hora de mudar esse virgilio ainda não mostrou pra que veio. lembrando tmb a scretaria de educação que e osso duro de roer itabuna nunca teve caso de reeleição mais com essa secretaria e que vai ficar dificil mesmo PCdB esta intrasigente mais não ta vendo que com essa figura eles não vão ganhar nem ima eleição para associação de moradores quanto mais para deputado esse pessoal sempre foi bom de jogo esta na hora de comerçar a jogar gente eu confio em vç6

  4. Cleonice num apoia Rui Costa?
    Cleonice num e aquela petista que se diz da esquerda do partido e agora anda fazendo acordos escusos com a futura breve ex presidente Miralva..
    Acho que Cleonice e aquela do quem da mais. Vale a grana depois a ideologia.

  5. Esse namoro de petista num tem nada. Essa turma ai e a da boquinha, num se respeita nem respeita o partido.
    FORA TURMA DA BOQUINHA, VAO PRA O PRB QUE LA ROLA MUITO DINHEIRO…

  6. Além do PCdoB está mamando, agora já vem o PT também, acorda prefeito Vane. Senão a cidade vai ficar de esmolas e sua gestão, vai para a lata do lixo.

  7. Se Vane quer de verdade promover uma bela e honrosa reforma administrativa de modo a desengessar de uma vez por todas seu capital administrativo, a única coisa que o prefeito deve fazer é romper de uma vez por todas com o PCdoB. Terá mais credibilidade em relação aos seus eleitores, estará completamente livre da pressão dos cururús, terá um salto astronômico no aumento da aprovação do seu governo e conseguirá delinear de forma mais prática e com uma identidade própria aquilo que pretende realizar em Itabuna.

  8. Esta uma boa a Miralva é competente e ja a Cleonice não concordo,Vane precisa de pessoas do PT onde ele se elegeu,vai ser melhor que o PCdoB sozinho mandar e o Governo tem a cota do PT Geraldo com seu orgulho que nao permite e tem orgulho e o Prefeito precisa do Governo que é PT

  9. Muito bem!!! todos sabíamos que para Itabuna correr contra os atrasos teria que ter o apoio do PT.
    Isso é notório, só não aceitável pelos DEMs mônios.
    Certissimo Vane , se vc permitiu alguns diretores dos DEns…
    Porque não aceitar a participação da competência.
    Usemos o que cada um tem de melhor para crescer Itabuna.
    Parabéns!!

  10. Se tem uma boquinha lá estará o PT pronto para servir o governante, não raro costumam abandona-lo próximas das eleições e dizem que tudo não presta e eles, somente eles são capazes de arrumar a casa.
    No fundo não passam de uns safados que não estão entendendo o que o povo da rua está dizendo.
    Os partidos políticos já não representam o povo ou acabam com estes acordos espúrios ou sairemos a ruas para afasta-los de vez.

  11. Vane, não ceda espaço ao PT! Dona Miralva tá querendo cargos.
    O tempo dessas pessoas passou, por enquanto eles devem ir pra CADEIRA DO PENSAMENTO!

  12. Quando entro na prefeitura nem sei em que governo estou. Têm uma mistura de Geraldo, Fernando, Azevedo e até Itacaré.
    Muita poucos dos que caminharam com VANE, sei não!!!! A turma ruim tá alocada na prefeitura de Itabuna. E chegando mais…MIRALVA não é flor que se cheire. Tenho até pena deste prefeito, só têm cobra criada.

  13. Zelão diz: – “Se comprar e pagar, não vai receber.”
    Sempre defendi que o prefeito Vane deveria abrir negociações políticas que vissem buscar apoio entre outras correntes políticas que pudessem dar apoio verdadeiro ao governo e lhe permitisse “reequilibrar” a formação política do governo, hoje refém do PCdoB.
    Temo no entanto que Vane ao fazê-lo com a ala minoritária do PT de Itabuna (descaradamente sobre o julgo do deputado Geraldo Simões – que vê em Vane um inimigo às suas pretensões futuras) corra o risco de “comprar e pagar” e não receber.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *