Tempo de leitura: < 1 minuto

Manifestantes ligados à Juventude Estudantil desistiram de participar de caminhada.
Manifestantes ligados à Juventude Estudantil desistiram de participar de caminhada.

Militantes do Comando Popular, que tem estado à frente dos protestos de rua em Itabuna, rejeitam a infiltração de membros do PCdoB no movimento. Na verdade, assim como ocorre em todo o país, os manifestantes estão refratários aos partidos de modo geral, mas em Itabuna os comunistas têm conseguido conquistar alguns espaços, como se deu na reunião do dia 25, na qual foram discutidas questões relacionadas à mobilidade urbana com o prefeito Claudevane Leite.
Neste momento, no bairro São Caetano, há divergência explícita entre o Comando Popular e os cururus. A concentração na Praça Simão Fitterman começou às 15 horas, mas há gente que não quer descer para o centro da cidade ao lado do pessoal da PCdoB e da Confederação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), ligada ao partido.

Uma resposta

  1. o pimenta deveria ser imparcial na divulgação das informações. pois em nenhum momento foi visto na concentração da caminhada, bandeira do pcdob. chega a não ser, honesto a maneira como o pimenta está divulgando as notícias do movimento. O MML, E TAMBÉM A ANEL assim como LEVANTE, é ligado a partidos políticos. A CTB é uma entidade de luta para os trabalhadores, e é independente, ainda que tenha integrantes do pcdob. além disso, historicamente, sempre levantou e lutou por todas as bandeiras em pauta no momento. Acredito na importância de todos os grupos organizados da sociedade estarem na luta por melhores condições de saúde,educação,mobilidade urbana; pela extinção da corrupção, por uma reforma política que contemple o anseio da sociedade; e todas as formas de luta inteligentes para melhorar nosso ambiente de maneira geral.E assim como acho importante a juventude através da ANEL,UJS,LEVANTE; MULHERES COMO: MML. acho importante a participação da CUT E CTB que sempre lutaram em favor dos trabalhadores;essas centrais são responsáveis por mudanças importantes na vida dos trabalhadores e não merecem ser vista como uma maldição para aquilo que sempre defenderam.se nos comportarmos assim, pode parecer que a luta não é em favor das questões em pauta e sim pela ocupação do espaço de poder das decisões do movimento
    Da Redação: Suely, em nenhum momento o Pimenta escreve que havia bandeira do PCdoB no protesto, mas, sim, pessoas do partido e de entidades a ele ligadas. Que isso fique bem claro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *