Tempo de leitura: < 1 minuto

wenceslau júnior olho entrevista pimenta2 05.06.12Praças públicas de Itabuna e o terminal rodoviário vão oferecer internet gratuita à população. Os pontos de acesso vão ser instalados, inicialmente, nas praças Rio Cachoeira (Avenida Mário Padre) e José Bastos (Praça da FTC) e rodoviária. O investimento é uma das ações do programa Cidades Digitais, do Governo Federal.
A intenção é oferecer internet banda larga gratuita de qualidade, segundo o secretário de Planejamento e Tecnologia de Itabuna, Wenceslau Júnior. A longo prazo, o município implantará 15 quilômetros de fibra ótica para oferecer internet gratuita a toda a população. Inicialmente, a ideia é que tenham acesso aqueles que estiverem em dia com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), segundo explicou ao PIMENTA o secretário.

31 respostas

  1. Vai ser legal tirar o notebook/celular na praça e ser roubado…
    Fora o roteador que provavelmente não ficará muito tempo no local.

  2. Eu acho bom ter policiamento também, terça feira eu fui assaltado em plena luz do dia na praça Camacan, não tinha um policial por perto.

  3. Acho uma ideia excelente! mas antes de Wireless (rede sem fio) nas praças, SEGURANÇA! Como alguém vai com um notebook usar a internet e esperar um pivete ou um larapio que infestam a nossa cidade vir te roubar?
    Rose

  4. Faz parte do compromisso assumido: “Wenceslau e a ala B”:
    – coloco Wi fi gratuito nas praças;
    – os incautos levam seus aparelhos para as praças;
    – vices, ops voces, chegam e fazem o arrastão que melhor lhe convierem.
    Cumpri o o meu acordo.

  5. Deixa ele instalar. Itabuna tem outras prioridades, principante nos bairros, onde o povo é esquecido, e só lembrado em ano eleitoral, como o que vem: 2014.

  6. Antes de qualquer coisa é preciso ter segurança, sem segurança não vai adiantar nada, kadê a segurança q prometeram antes de ganhar, kadê a pazzzzzzzzzzzzz tão prometida? e a saúde para o povo e a Educação? afff.

  7. Tomei conhecimento através da imprensa,que este programa do governo federal a ser implantado nos 5.670 municípios brasileiros a maioria dos municípios não demonstraram nenhum interesse,pelo fato que,os municípios que aderiram a este programa e foram poucos os que receberam a Internet grátis,a mesma é pior do que passo de tartaruga.
    Aqui em Itabuna, este aliado da banda podre da sociedade e seus
    partidos que representa,os salteadores de estradas e aloprados e que financia imprensa e blogueiros para encobertar as falcatruas e desmentir quaisquer notícias em desfavor aos meliantes do Partido dos “trabalhadores das coisas do aleio.”
    Aqui em Itabuna este aliado acima anuncia como um grande feito
    o tal programa!
    A denuncia que Lula lalau,compra blogueiro e jornalista é do deputado federal,André Vargas.Jornal o Globo e Rede Brasil de Notícias. 26-07-2013.

  8. È um bom projeto, mas o povo neste momento tem outras prioridades e necessidades urgentes Sr. Wenceslau, veja algumas:
    1. Medicação na rede pública de saúde.
    2. Faltam médicos nos postos de saúde.
    3. Está faltando até fita para medir glicemia na rede pública.
    Enquanto falta itens básicos de sobrevivência e de urgência para a população carente, o senhor vem com utopia de internet Wi fi nas praças, utopicamente pensando que este povo carente tem notebook, net book ou algum aparelho mais moderno. Quando na verdade não tem nem o dinheiro para comprar o remédio genérico na farmácia popular.
    O governador está aqui em Itabuna e despejou R$ 3 milhões de reais no Hospital de Base, dia 05 de julho será assinada a Gestão Plena que trará 9 milhões mensalmente para a saúde pública de Itabuna, irá chegar a R$ 110 milhões ao ano. Não é possível que por incompetência administrativa, vamos continuar ao caos que está a saúde pública de Itabuna, faltando uma coisa básica que é fita de aferir glicemia, imagine as outras coisas.
    O povo itabunense não vai permitir que estes e outros absurdos continuem a acontecer.

  9. Até se houvessem ambiente aberto um ambiente fechado, seria perigoso, imagine num ambiente onde todos tem acesso.
    Isso é loucura ou armação pra sobrar dinheiro para ações não oficiais.

  10. Primeiro, eduquem as pessoas, criem oportunidades aos jovens,garanta o direito de ir vir da população com segurança, e torne a praça um ambiente transitável, limpa e dentro dos padrões aceitáveis de higiene. Ai, depois disso disponibilize internet grátis.
    Piada mais sem graça essa viu.

  11. A ideia é ótima, no interior e nas cidades de medio porte no leste de minas onde estive recentemente já existe internet para a população, mas lá as praças tem a presença contante da guarda municipal.

  12. A vida de muita gente vai mudar por conta dessa notícia. Nos poupem projeto de pref.. Tantas outras coisas são prioridades para a população de Itabuna e vc vem com essa conversa fiada q é notório q não dará certo. Sem segurança alguma na cidade e nos inventam essa imbecilidade.
    Vane vc tá realmente implorando a nós, eleitores itabunenses pra lhe tirar antes de cumprir o mandato. Itabuna carece de prefeito, temos a sensação q a nossa cidade “ainda não tem”. Quando me recordo do seu proceder, suas falas nos debates em campanha, eu fico perplexo pelo tamanho cinismo q vc possui seu prefeito sem ser.

  13. A ideia até que não é num todo desastrosa….Mas acordem p realidade: Antes de querer colocar internet sem fio em praça pública, coloca iluminação, policiamento, bancos, jardins, quadras, e etc. Do jeito que tá é inviável parar 1 minuto nesses lugares! No Jardim Primavera por exemplo, as praças são todas abandonadas, só tem mato e escuridão, um prato perfeito para os assaltos!

  14. LEGAL É O SEDUR DIZER QUE JÁ CONCLUIU TODA A PAVIMENTAÇÃO DE ITABUNA,INCLUSIVE JARDIM VITÓRIA,SERIA UMA BOA VISITA PARA ESTE BLOG CHEGAR NO JARDIM VITÓRIA,VANE VOCÊ JÁ TEM 06 MESES.

  15. Esse cidadão, imitação de secretario engana quem? A mim não. Moldado e forjado na velha política onde os fins justificam os meios, com todos os seus “traumas comunistas” vai levar Claudevane ao fracasso. Tudo de maneira intencional, fria, calculada e planejada dentro de seus esconderijos. Você não nos engana moço, não nos engana mesmo.

  16. Ideia boa! Mas precisa ser mais elaborada e planeja pois da forma que eles estão pensando em fazer é jogar dinheiro fora, isso eles estão fazendo bem. Pessoal aprende a governa, faz um curso pedi ajuda as universidades aos órgãos capacitados. Eles sabem reclamar ficar na rua fazer baderna, mas governa e estar a frente isso estão deixando a desejar.

  17. -ANTES DE COLOCAR A INTERNET NAS PRAÇAS, É MELHOR COMEÇAR RECONSTRUINDO AS POUCAS EXISTENTES NESTA CIDADE, ESTÃO TODAS DETONADAS, SERVINDO APENAS PARA COITOS DE MARGINAIS E DROGADOS.
    -ÚLTIMO PREFEITO QUE DE FATO CUIDOU DESTAS PRAÇAS, FOI UBALDO DANTAS, QUE TINHA UMA EQUIPE PERMANENTE PARA LIMPAR E MANTE-LAS APRASVEIS.

  18. Com tantas prioridades como médicos nos postos, iluminação adequada para as ruas, segurança, geração de emprego…esse Wenceslau tá atras de botar Internet em praças? E a segurança nesses lugares? Quem vai querer seu Pimenta levar seu notebook pra la? O projeto é ate bom. Mas Itabuna carece de outras prioridades.

  19. TEMOS 34 POSTOS DE SAÚDE, E SÓ 4 ( QUATRO)ISSO MESMO MEUS AMIGOS QUATRO,FUNCIONA INTERNET.AGORA COLOCAR INTERNET NA PRAÇA PARA TODA POPULAÇÃO É OTIMO.MAIS PRIMEIRO QUERIA QUE ELES CUIDACE DA SAÚDE.VOTEI EM VANE POR CAUSA DE WENCESLAU.ACREDITO SIM QUE ELES FAÇÃO UM BOM GOVERNO.MAIS COMEÇARÃO ERADOS,ESTÃO PERDIDO.

  20. Quem vai tirar um celular do bolso ou um laptop da mochila em uma das cidades mais violentas do Brasil? Antes de pensar em distribuir internet nas praças, tome atitudes para dinamizar o mercado de trabalho para os jovens, só o comércio não vai conseguir segurar a onda. Jovem desempregado, sem oportunidades e educação, tende à delinquência quando bate o desespero… É hora de pensar mais no futuro, chega dessas ações imediatistas já pensando em reeleição nas próximas eleições.

  21. Legal! Levarei meu notebook e celular pra conectar no wireless da praça, vou atualizando as redes sociais enquanto espero os “pivete” meter a mão na minha cara e sair correndo com meus eletrônicos #sqn

  22. antes disso,temos que ter segurança, principalmente nos dois locais escolhidos para lançamento do projeto, onde funcionam os “maconhodromos.”

  23. Primeiro, eduquem as pessoas, criem oportunidades aos jovens,garanta o direito de ir vir da população com segurança, e torne a praça um ambiente transitável, limpa e dentro dos padrões aceitáveis de higiene. Ai, depois disso disponibilize internet grátis.
    Piada mais sem graça essa viu.

  24. Internet para todos os cidadãos que estiverem em dia com o IPTU? Será que Wenceslau está acompanhando os protestos por todo o Brasil?

  25. Exatamente pessoal; nossas praças estão largadas, iluminação ruim (principalmente no trecho onde fica a Câmara e a quadra de futebol) e falta Segurança. Aliás, essa semana vi uma senhora de idade que caminhava no local e foi jogada no chão por um ciclista que tranquilamente pedalava no meio das pessoas que caminhavam (isso acontece constantemente na ponte para “pedestres?”. Deveria existir guarda municipal ostensiva ( já que no módulo ali perto a policia militar nada faz por esses casos). EU É QUE NÃO VOU “DAR SOPA” SENTADINHO NA PRAÇA COM MEU EQUIPAMENTO PARA A BANDIDAGEM LEVAR.

  26. Rapaz, quanto amadorismo achar atrelar esse programa federal que visa dar acessibilidade a internet a pessoas que não tem condições de pagar os “Velox” da vida a regularização de IPTU.
    “Espertos” as pessoas que deveriam ser beneficiadas pelo programa geralmente nem casa própria tem na sua maioria, e quando tem é construção irregular, aforamento, aluguel etc. O programa foi idealizado pelo governo federal para beneficiar pessoas com menor poder aquisitivo.
    Quem deve IPTU, na sua maioria, tem internet em casa ESPERTOS!!

  27. Seria expulso de qualquer fórum de democratização do acesso à internet. Completamente desconectado até com a proposta do programa Cidades Digitais do Governo Federal. Pluga e atualiza!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *