Tempo de leitura: < 1 minuto

Júnior Brandão fim do voto secreto foto Pimenta www.pimenta.blog.br
Brandão antecipou, na posse, que reapresentaria proposta (Foto Pimenta/Arquivo).

O vereador Júnior Brandão (PT) reapresentou a proposta do fim do voto secreto na Câmara de Itabuna. Para isso, propôs emenda à Lei Orgânica do Município (LOM). “O vereador tem que trabalhar de forma transparente”, justifica Brandão, lembrando que o parlamentar é eleito pelo povo para atuar com transparente e ser fiscal do povo.
Brandão sustenta que o eleito merece saber o voto de cada vereador em todos os temas. O projeto de Brandão será analisado pelas comissões técnica da Câmara e deve ir a plenário em até 30 dias. A proposta já havia sido apresentada no ano passado, quando o vereador retirou-a para promover adequações.
Os vereadores Antônio Cavalcante, Glaby Carvalho (Glebão), Jairo Araújo, Joilson Rosa e Soldada Valéria subscrevem o projeto do líder do PT na Câmara.

3 respostas

  1. O PT sempre coerente e original. Sai na frente com propostas claras. Continuo votando no Partido dos Trabalhadores.
    Valeu Junior Brandão.

  2. As manifestações do povo chegaram também a Câmara de Vereadores de Itabuna. Parabéns ao vereador Junior, por essa iniciativa. Aproveito para sugerir ao mesmo, o projeto de Lei apresentado pelo ex-vereador Paulo Luna, que se encontra arquivado na secretaria parlamentar, e que já é do conhecimento edil, conforme descrição abaixo: Alteração da Lei 2.031, de 13 de junho de 2007, que veda a contratação de parentes consanguíneos, cônjuges e companheiros, no âmbito da administração pública, em linha reta, colateral ou por afinidade, até o 3º grau, nos poderes Executivo, Legislativo, na administração direta ou indireta e fundacional, do mesmo modo no Legislativo. Esse projeto aprovado, dará mais visibilidade com a coisa pública, evitará o mau uso do dinheiro, evitará a sangria aos cofres públicos e a corrupção com os nossos impostos. Siga nessa direção e terá todo nosso apoio!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *