Tempo de leitura: < 1 minuto
Cacauicultor (centro) faz protesto e acusa governo.
Cacauicultor (centro) faz protesto e acusa governo.

Cerca de cinco mil pessoas participaram dos protestos, ontem (30), no Rio de Janeiro, contra os gastos públicos nos eventos da Fifa. Enquanto o Brasil aplicava um chocolate na Espanha, o produtor de cacau Dorcas Guimarães se juntava a mais pessoas para denunciar o que classifica como resultado do bioterrorismo no sul da Bahia.

Para o produtor, o governo esconde o “crime de terrorismo biológico no cacau da Bahia”, como está expresso no cartaz. Ao lado, uma bruxa porta outro cartaz como os mesmos dizeres, mas em inglês. A vassoura-de-bruxa, segundo cálculos, desempregou cerca de 250 mil pessoas no Sul da Bahia.

6 respostas

  1. Aí,fala sério!!!! Quais são as provas e as evidências que esse senhor possui para tal afirmação??? Isso não foi investigado pela PF, a qual é a instituição qualificada e treinada para tal? Essa teoria da conspiração parece que já não se sustenta mais. Ou será que toda a PF tem conhecimento disso e insiste em não divulgar? meio complicado e difícil de se operacionalizar isso,não é mesmo?

  2. Maravilhoso!

    Nossa região parece que ainda tem gente! Gente que tem sangue nas veias! Gente capaz de se indignar conta este crime monstruoso, perpetrado contra o Brasil e contra 3 milhões de grapiúnas! O produtor de cacau foi, em verdade, a vítima que sofreu menos!
    O pior, sêo Pimenta, é que aqui mesmo, neste blog, tem alguns sujeitos, pagos com dinheiro do contribuinte para defender os acusados, que ainda tem o cinismo de fazer apologia: apologia do crime; apologia aos criminosos! Felizmente, são uns incompetentes, capangas de políticos baixo-clero!

    1. Quem “aqui neste blog” recebe dinheiro do contribuinte para defender isso ou aquilo, Sr. Robson Almeida? O senhor poderia ser mais específico? Ou melhor, menos leviano? Ajudaria bastante. Obrigado!

  3. Robson Almeida, você foi grosseiro e deselegante com esse canal de comunicação. Gosto do Pimenta, blog inteligente, bem editado e profissional. Um dos melhores da Bahia, ao meu ver. Acesso diariamente, e vejo sempre seus comentários, inclusive esse, ofensivo demais. Seja mais cortês, de igual modo como eles (editores do blog), são com você, publicando teus protestos desatinados.

  4. Seu Pimenta. Acho que esse crime hediondo deveria ser levado ao conhecimento do Brasil. Pouca gente sabe o que esses vagabundos fizeram para ganhar a política. sugiro que publiquem semanalmente algo sobre esse crime enviando também para outros blogues. Vamos banir essa raça do cenário político.

  5. Sê Pimenta,

    Parece que não consegui me fazer compreender!
    Me referia aos capangas dos PIORES parlamentares federais da Bahia. São leitores e comentarista como eu.
    Digo capangas, porque baixo-clero não contrata assessores, por motivos óbvios (gente digna não aceita). Assessores têm argumentos, enquanto os capangas têm apenas peçonha! Nunca leram sequer a ficção de Jorge Amado…
    Não faço críticas à Editoria do Pimenta.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *