Tempo de leitura: < 1 minuto
Trocadilho responsabiliza a Caixa.
Trocadilho responsabiliza a Caixa e cobra presidente Hereda e superintendente regional.

Mutuários da Caixa Econômica que adquiriram apartamentos do Residencial Pedra da Vitória, no Góes Calmon, em Itabuna, estão cada vez mais irritados – e preocupados – com a longa paralisação na obra.

As obras do residencial estão paralisadas desde outubro do ano passado, mas os mutuários, além de não terem recebido o imóvel no prazo, são obrigados a pagar juros do financiamento até que os apartamentos sejam entregues. Eles cobram da Caixa que o seguro-obra seja acionado para que outra construtora assuma o empreendimento em lugar da Runa.

Revoltados, mutuários decidiram protestar também fora da Caixa. Nas redes sociais, principalmente Facebook, circula este banner com um trocadilho inevitável. O espaço está aberto para que a instituição se posicione.

13 respostas

  1. POR FAVOR, PESSOAL DO PIMENTA… PUBLICA ALGUMA COISA FALANDO SOBRE A ENTREGA DOS APARTAMENTOS DO TORRES DA PRIMAVERA EM ITABUNA.

  2. Beira o ridículo, uma situação de desrespeito dessas contra o povo brasileiro. Itabuna está sem representação política razoável, sim, há muito tempo. Cada um está metendo a mão à vontade no dinheiro do Brasil! Cadê sua honradez, Geddel? Você está metido nisso!!!
    Enquanto isso… Flamengo e Corinthians, juntos, levam a bagatela de cerca de R$ 70.000.000,00 dos cofres públicos da Caixa Econômica Federal, a fim de patrocinarem a roubalheira contumaz dos seus larápios dirigentes…
    Vamos pra rua, Gente, que os gabinetes estão fétidos!!!

  3. Vem pra Caixa você também….vem…. e NÃO realize o seu sonho. Obra parada desde outubro de 2012 e sem nenhuma solução à vista. Ninguém merece tanto desrespeito. AÇÃO NELA, na Caixa, é claro. Condôminos deixem de pagar as prestações. Aproveitem que o “Gigante” acordo é vem pra rua vocês também, vem….

  4. Não é só este empreendimento. O TORRES DA PRIMAVERA, no Jardim Primavera, desde 2008 se arrasta. A Caixa Econômica só enrola os mutuários que desde 2008 pagam juros altíssimos a Caixa. O Pior é que não temos previsão de receber nossos apartamentos. Se o País é uma vergonha, Itabuna consegue ser Pior, é o Apíce na Federação.

  5. Eu já fui chamado até de bobo, por não ter entrado numa fria como estas, …!!!

    É por isso que muita gente vai atrás de TELEXFREE, …, e por aí vai, …!!!

    Não é que as pessoas estejam atrás de “dinheiro fácil”, mas é em busca de oportunidades, digamos, aparentemente “menos difíceis”, …!!!

    É mais fácil um Saci cruzar as pesnas ou nós assistirmos aos Espanhóis cantando o Hino Nacional (pois o deles não tem letra), que acreditar em alguma coisa nesse país, …!!!

  6. Agora é a hora. O momento de chamar a atenção da opinião pública é agora. Sugiro que estas informações sejam repassadas para toda imprensa local, aos níveis estadual e nacional.
    Sugiro mais, que todos os condo-otários, digo, mutuários, de todas as construções que estejam paradas, que deliberem a criação de uma comissão para este fim e para que seja organizado um protesto, com paralisação da via pública no horário de maior movimento comercial e bancário. Na oportunidade, denunciar as mentiras e as mazelas praticadas pela Caixa Furada e pelas Construtoras que deram o “cano” na praça e estão dando uma de bom moço na sociedade. É PRECISO DAR UM BASTA NISSO.

  7. Gostaria também de saber a quantas anda a retomada do Residencial Villa Verde.A última notícia que soube foi que já tem outra construtora para assumir a finalização da obra, que inclusive já assinou contrato com a Caixa então gostaria de saber o que está impedindo que as obras sejam reiniciadas.
    Seu pimenta, faz uma reportagem sobre o Residencial Villa Verde, pois só contamos com a ajuda da imprensa.Ressaltando que o Villa Verde já está com 94% da obra concluída restando apenas 6% o que numa empreita termina rapidinho…Será que é só questão de boa vontade da Caixa??Outra coisa a cobrança das prestações vem religiosamente todo mês, e eu de minha parte estou com o pagamento quitado, sem dever nada e eles sequer mandam uma circular pra gente(junto com a cobrança) esclarecendo o que realmente está acontecendo, pelo menos em respeito e consideração aos clientes. Na hora de vender, negociar, temos um tratamento mas na hora que acontece algo assim ficamos ao Deus dará..Muito chateada também!!!

  8. Essas coisas só acontecem em Itabuna… Lembro que a superintendência regional da CEF daqui de Itabuna comandava até a região sudoeste, mas há pouco mais de 2 anos criaram uma superintendência lá em Vitória da Conquista (cidade maior que Itabuna), que por conta do grande volume de negócios daquela cidade e região não tinha lógica a CEF estar ausente. Então, por conta da boa gestão e capacidade política e inteligência dos conquistenses, a cidade tem recebido muitos investimentos, inclusive a CEF já inaugurou em V. da Conquista uma agência na zona oeste (bairro brasil), estão sendo construídas mais duas agências, sendo uma na zona sul(av Juracy Magalhães) e outra na zona leste (av Olivia Flores) e um Posto Avançado no ministério do trabalho).Além disso, o programa do governo federal “minha casa minha vida” é um sucesso por lá – por todas as zonas daquela cidade vários condomínios estão sendo em construção e todos são bem estruturados e organizados. Lá, pouco se ouve a palavra “calote” ou “falcatruas”. Esse é o grande diferencial entre nós e eles. Aqui é sujeira pra todo lado, buraco pra todo lado, desonestidade pra todo lado. É por isso que V. da Conquista, apesar dos seus problemas também, ainda está anos-luz a frente de Itabuna em tudo. Tenho vergonha dessa situação. E pelas coisas que acontecem aqui em Itabuna, parece que a desonestidade nos escolheu como lar.

  9. Problemas com a Construtora?

    A AMSPA Associação dos Mutuários de São Paulo e Adjacências vêm lutando contra todas as práticas indevidas e conseguindo grandes vitórias para os seus associados! Venha participar e conheça os seus direitos!

    011-3019-1899 –32929230

    Acesse http://www.amspa.com.br

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *