Isabelly Andrade lidera Brasileiro na categoria infantil (Foto Divulgação).

Isabelly Andrade lidera Brasileiro na categoria infantil (Foto Divulgação).

Atletas itabunenses participam da 5ª etapa do Brasileiro de Maratonas Aquáticas no próximo sábado (6) na Bahia. A prova será disputada nas águas do São Francisco, entre os municípios de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).

A expectativa é de que a prova, batizada como Travessia Nacional de Juazeiro, reúna cerca de 180 nadadores de todo o país. Segundo boletim da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), a largada está prevista para as 15h.

O percurso de 5 quilômetros, na Ilha do Maroto, tem uma itabunense como favorita na categoria infantil: Isabelly Andrade, da equipe Ciso/Lojas Buriti-Fortlev.

A nadadora libera o Brasileiro de Maratonas Aquáticas na sua categoria, com 59 pontos, e está entre as 25 atletas no ranking geral. Ela pode levar o título da categoria neste ano.

Ainda restam, além da prova de Juazeiro, outras quatro em Brasília, Belém e duas na Bahia. A atleta tem ainda o apoio do Colégio Batista de Itabuna e ACE Idiomas.

Outro destaque itabunense no Brasileiro de Maratonas Aquáticas chama-se Edwin Luiz, que conseguiu a medalha de ouro na etapa nacional da Curva da Jurema, em Vitória (ES), e é vice-líder em sua categoria.