Tempo de leitura: < 1 minuto

Aline Leal | Agência Brasil

Depois de receber denúncias de sabotagem ao Mais Médicos, o Ministério da Saúde passará a exigir que os candidatos apresentem documento em que declarem que vão deixar vaga de residência médica ou do Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab) para atuar no novo programa. A declaração deve ser apresentada no ato da inscrição.

Ao homologar a participação no Mais Médicos, o profissional terá de entregar declaração impressa confirmando o desligamento da residência médica ou do Provab, emitida pela universidade, hospital ou entidade responsável.

“Estamos estimulando os médicos brasileiros a participar do programa, mas não queremos ninguém que esteja fazendo qualquer tipo de sabotagem para atrasar um programa que visa oferecer médicos para a população”, diz o ministro Alexandre Padilha, em nota divulgada pelo ministério.

Leia mais

4 respostas

  1. A sociedade na época do Império Romano. O Imperador tratava a sociedade com pau e circo,aqui no Brasil,ha 12 anos que o governante de plantão trata a sociedade com pau e circo. A copa das confederações e copa do mundo e a propaganda do Bolsa Família como se o governante de plantão as criou.
    Acontece que a sociedade romana se desenvolveu e progrediu,que a mesma condenou um “Imperador” que se trata do 1º Ministro,Silvio Berlusconi. Aqui no Brasil,serve para receber os lixos atômicos Italianos,no caso do Cecare Battisti,terrorista Italiano,condenado e o Brasil é um porto seguro da semente do mau.
    Um avião da Força Aérea brasileira,foi presa na Colômbia suspeita de transportar num seu interior droga,para completar a
    a humilhação e a vergonha,estava nesta aeronave o ministro da defesa do governo brasileiro,este mesmo ministro da defesa é aquele que autorizou a força aérea brasileira à ameaçar o Supremo Tribunal Federal do Brasil,no voo rasante destruindo as vidraças desta corte a não condenar os bandidos e
    salteadores,bandoleiros de estradas do mensalão. O Sr.Celso Amorim e o Sr.Gilberto Cavalho da Casa civil da presidência,ambos são iguais “cachorros caninos” a serviço do Lula Lalau.
    Aqui no Brasil a sociedade se desenvolveu,más os governante de plantão não,os mesmos se comportam como se vivesse nos tempos
    dos Imperadores romanos.
    O Brasil não precisa de médicos,o Brasil precisa de desenvolvimento, de investimento em hospitais,com total infraestrutura,saneamento básicos e educação,nós brasileiros
    que amamos este país e,agora vem um governante com espíritos nocivos e vem dizer que nós brasileiros somos incapazes de saber o que á melhor para o país,este nocivo governo quer implantar em forma de pagamentos “médicos” cubanos no país,sendo que este pagamento nem o infeliz vai receber,o próprio governo cubano,quem vai receber os vencimentos pois o mesmo financiou a campanha política do “partido dos
    trabalhadores”.
    Se o Brasil precisa de médicos,precisa mais de polícia,pois a violência no Brasil,neste 12 anos aumentou 400 por cento e em muitos lugares,nem precisa irem aos rincões do Brasil,nas grandes,médias e pequenas cidades faltam polícia,porque o governo brasileiros não traz mercenários cubanos para nos dar segurança?
    A Bahia a violência existira antes do governo do “partido dos trabalhadores,o mesmo sabia,mas não fez nada para frear,muito pelo contrário,o seu governo é um financiador da entrada do crack no Brasil,hoje a Bahia a violência aumentou ao ritmo do Brasil,400 por cento.
    É um dos legados de 12 anos de governo do “partido dos Trabalhadores” o mesmo governa como se estivesse na Roma Antiga.

    Fonte.Jornal do Brasil 17-07-2013
    fonte.Central de Estudos Latino-americanos ( CEBELA),com dados
    do Ministério da Saúde,em homicídio e suicídio no Brasil,Agência Estado.
    Tribuna da Bahia.18-07-2013.

  2. Do que é que esses médico tem medo???Se alguns não honram a sua profissão e só faz por dinheiro…tudo bem!Mas não venham querer atrapalhar um projeto maravilhoso que visa solucionar um problema que há muito existe no país.SE tem pessoas tentando sabotar o programa,cadeia neles.Muitos médicos não vão para lugares pobres e distantes,então deixa os estrangeiros trabalharem e ajudar esse povo tão sofrido.

  3. Em 2002, na direção da gestão da administração Local Sr.Geraldo Simões de Oliveira,inovou e acertou quando contratou para trabalhar em Itabuna diversos medico CUBANOS, Dr. Erique, foi um bom exemplo e pioneiro.Parabéns Sra. DILMA.

  4. O papel do CFM é se pronunciar naquilo que está errado na medicina do Brasil. Os médicos não querem que não venham cubanos mas que sejam avaliados como diz a lei e não simplesmente por questões político eleitoreiras e para calar a boca do povo, mesmo que custe a vida de pessoas. Se o governo der condições dignas de atendimento em regiões carentes choveria médicos que iriam para estes locais…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *