Tempo de leitura: 2 minutos
Wagner assina protocolos de intenções no sudoeste baiano (Foto Pimenta).
Wagner assina protocolos de intenções no sudoeste baiano (Foto Pimenta).

O governador Jaques Wagner disse hoje (19), em Itororó, no sudoeste da Bahia, que os protestos no país são bem-vindos, mas fez críticas aos atos de vandalismo. “Aqueles que vão à rua para depredar, assaltar, seguramente, não vão construir o Brasil que a gente quer”.

Na sequência, emendou: – Não é no braço, na porrada e na desordem que nós vamos construir um Brasil e uma Bahia melhores. A juventude que levanta a voz por mais saúde, educação e mais transporte público terá sempre o meu apreço, da Dilma [Rousseff] e do [ex-presidente] Lula.

Wagner lembrou do passado do PT (“o partido foi fundado reclamando daquilo que estava errado”) para apoiar as manifestações por mais saúde, mais educação e mais empregos, seguindo com uma espécie de mea culpa. “Fizemos muito em 10 anos e meio de governos do PT, mas é claro que não fizemos tudo”.

No início da tarde de hoje, Wagner, prefeitos e empresários assinaram protocolos de intenções para instalação de três indústrias no centro-sul do Estado. São elas a Lia Line (Itororó),  Ella Indústria e Confecções (Itapetinga) e Mastic Indústria e Comércio de Artefatos Plásticos (Firmino Alves). A previsão é de que as fábricas comecem a operar em janeiro e gerem 1,3 mil empregos.

O ato foi realizado na área industrial de Itororó e teve a participação de aproximadamente 800 pessoas. O evento atraiu prefeitos regionais, como Lenildo Santana, presidente da Associação de Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste (Amurc), Lero Cunha (Firmino Alves), José Carlos Moura (Itapetinga) e Marco Brito (Itororó), deputados Rosemberg Pinto, Marcelo Nilo, Sérgio Brito e Geraldo Simões, e secretários estaduais.

POLICIAMENTO REFORÇADO

Cerca de 60 policiais e dez viaturas da PM e das Cipes Cacaueira e do Sudoeste foram acionadas (Foto Pimenta).

Chamou a atenção o forte aparato policial. Foram mais de 60 policiais militares, parte deles das companhias especializadas Cipe-Cacaueira e Cipe-Sudoeste. O Pimenta apurou que o reforço no policiamento foi preventivo diante da possibilidade de protestos de estudantes e moradores das áreas ribeirinhas do Rio Catolé. Quando Wagner iniciou o discurso, parte do público cobrou apoio para reabertura do matadouro municipal.

9 respostas

  1. O governador da Bahia,o Sr.Jaques Wagner se perde até nos seus argumentos,uma vez que o mesmo,diz”não é na porrada que vamos construir um Brasil melhor”,lembre-se que o senhor veio corrido da polícia do Rio de Janeiro,por fazer o mesmo que os vândalos estão depredando e jogando coquetel molotov na polícia e roubando as lojas.
    Sua história na política na Bahia não é diferente,do que hora ocorrera no mês passado,só que desta vez,o senhor mandou baixar o cacete nos manifestantes e chamou-os de desordeiros e vândalos,estes manifestantes eram na década de 80 e 90 a fotografia do então vândalos e desordeiro do sindicalista Jaques Wagner e sua trupe.
    O senhor diz que”em 10 anos fizemos muito,mas é claro não fizemos tudo”.
    O senhor ainda mostra um sentimento arrogante,fez muito,poderia
    ser mas humilde,como terminou sua frase,”não fizemos tudo”
    Reconhecer um erro é virtude do ser humano,sendo o maior erro do senhor foi sua propaganda,o que a mesma passava para a sociedade que a Bahia era um paraíso,era a maior farsa e mentira que nos lembrava a propaganda nazista.
    O senhor falou a respeito da fundação do Partido dos Trabalhadores,que criticava o que estava errada,este sentimento
    que foi aflorando no seio da sociedade,que fez com que este partido chegasse ao poder no Brasil. Todavia,no ido da década de 80,criação deste partido,muitas ideias e pessoas honradas como Hélio Bicudo,João Cândido,Florestan Fernandes,Roberto Romano,Leonardo Boff,Luíza Helena,Cristovam Buarque,e outros que abandonaram o partido dos trabalhadores pelo fato que o mesmo se tornou um covil de bandidos e ladrões. Convenhamos que nos outros partidos também têm delinquentes,mas após ser pego com a mão no roubo,o marginal é expulso do partido,no PT,não é um por todos e todos por um,igual Ali Baba e os 40 ladrões que o objetivo é negar,negar e desmenti,igualzinho o Dr.Paulo Maluf.
    por tanto,devo salientar,que o partido dos trabalhadores não ama o Brasil,o mesmo ama o seu projeto político que é implantar
    um governo socialista dos moldes cubanos,governo de um único pensamento,o que nos idos de 80,em S.paulo criou ou forum com objetivo de articular o socialismo Latino-americanos,igualzinho
    a ideologia do leste europeu e se alinha e fica subserviente de
    Evo Morales,presidente cocaineiro da Bolívia.
    O que causa uma vergonha à sociedade e soberania brasileira.
    Entretanto,ainda é tempo de corrigir seu governo e ter um rumo,o que até agora o senhor não teve,seja sincero e verdadeiro,eu tinha certeza que a sociedade baiana iria te amar e o senhor não precisaria está com esta ‘polícia Gestapo” para lhes proteger,era este nome que o senhor denominava esta polícia.

    ao poder

  2. Esse discurso pseudo pacifista me dá náusea. Já que ele é o Neo Ghandi pede para ele dispensar a guarda pretoriana. Belicista até a alma, boxer politico, só dá porrada no povo baiano. Aliás o contra-golpe vem aí, Cruzado de Direita no queixo dessa PaTota, nas urnas. Quem mandou abrir e negociar a guarda. Bota mais um retrocesso histórico na conta dessa esquerdinha pilantrosa.

  3. Jacques Wagner sabe que na Bahia, o PT foi fundado em Itabuna, por um grupo de maus sindicalistas da Ceplac.
    A primeira “grande” obra deste grupo foi a introdução criminosa da doença vassoura-de-bruxa, que jogou 3 milhões de conterrâneos na miséria e trouxe o crack, a prostituição infantil e a violência para Itabuna e região.
    Uma grande obra social????

  4. O fechamento do matadouro de Itororó é obra de Marco Brito e sua laia ruim, para incriminar o ex-prefeito Adroaldo. Esses calhordas pagaram pela reportagem do CQC da Band, alguém se lembra?
    Quanto ao Governador Jaques Wagner: Deixa o homem trabalhar, magote de senis frustrados!!!

  5. A REGIÃO ESTÁ CANSADA DAS PORRADAS QUE VEM TOMANDO DOS GOVERNOS DO PT.
    Essa semana o o carioca governador baiano Jaques Wagner, que se acostumou no governo a ser bajulado, demosntrou que os seus MIOLOS FERVERAM, após oe reclamos da população nas ruas, a perca de prestigio popular do PT e a queda vertiginosa de Dilma nas pesquisas, e isso ficou demonstrado, ao afirmar que A DIMINUIÇÃO DE MINISTÉRIOS era um GOLPE DE DIREITA. Quem aguenta!

  6. Algumas rapidinhas, mas sem ejaculação precoce:
    A oposição: “Com as manifestações, a casa caiu”, …!!!
    O Lula (após o sumiço): “De protesto em protesto, conserta-se o telhado”, …!!!
    Na política:
    Quem saiu ganhando? – A Marina Silva
    Quem perdeu? – A Dilma
    Quem é o “piano”, pesado? – O Aécio Neves
    Quem é o Zumbi, o morto-vivo? – O Serra, que está querendo “levantar do caixão”.
    Quem é o “Ciro Gomes” da vez? – O Eduardo Campos
    Na economia: Um importante petista disse:
    Antes: – “Os 15 bi da concessão do campo de Libra serão utilizados em infra-estrutura (portos, aeroportos, estradas)”
    Depois: – “Os mesmos 15 bi serão utilizados para amortizar os juros”
    A Dilma: “O barulho é maior que o fato”, …!!!
    Façam as suas análises, …!!!
    Como diz o tabaréu, o capicongo, o capial, o arigó: “Senta na lisa e pensa”, …!!!
    KKKKKKK, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *