Tempo de leitura: < 1 minuto

Da coluna Painel (Folha de S. Paulo)

Ansiolítico 1 Pesquisa encomendada pelo governo, com 2.000 entrevistas, mostrou aprovação ao programa Mais Médicos, lançado na semana passada e bombardeado por entidades do setor.

Ansiolítico 2 Segundo a pesquisa, 78% aprovam a criação do segundo ciclo, pelo qual estudantes de medicina têm de atuar dois anos no SUS antes de se formar. Já a contratação de médicos estrangeiros é mais polêmica: 51% são a favor e 45% contra.

5 respostas

  1. Nós só reagimos quando nos sentimos ameaçado de algo, é o caso desses médicos, trazer pro Brasil médicos de outros países fez com que os atuais fossem médicos, enfermeiros e estudantes revindicar melhores condições de atendimento do SUS para nos usuários que em outras épocas nunca vimos nenhum deles preocupado com as pessimas situações de hospitais , postos de saúde entre outros. Por que essa questão de contratar trazer profissionais da saúde de outros paises tem irritado tanto os brasileiros??? Não é só por causas de gasto e valores orbitantes que será pago, mas sim por falta de amor e vocação que muitos não tem, querem medicina por ser diploma de “rico” são bem visto pela sociedade mas exercer a profissão com total dedicação são raro que fazem isso.O medo e os questionamento deles é ou nos dedicamos e tratamos como rege a cartilha ou os estrangeiros tomarão nosso lugar em nosso país , que se tornaria uma vergonha.Cade o medico do samu e os fisioterapeutas que espancaro um italiano em ilhéus que até hoje a midia não divulgou a foto, será que isso nos podemos chamar de médicos??? Em outros países a etica de medicina faria eles pagar, mas eu estou esquecendo que estamos no Brasil, onde muitos culpado ficam assim inpune!!!

  2. Uma doença este governo de ideologia nociva a sociedade,que câncer,quer importar os charlatões cubanos de qualquer jeito.Meu Deus! Será que só vai parar,uma vez que a sociedade saírem de suas casas e repetir o passe livre!
    esta pesquisa do governo é feita com sua trupe,fica inflando números,será que nunca se emenda?
    No Rio Grande do Sul,na fronteira do Brasil com Uruguai,têm 9 médicos,atendendo a sociedade de fronteira brasileira,agora,pasmem,1 “médico” peruano e 8 “médico”cubanos,todos charlatões incentivado por este governo.
    Até quando este desprezo e maldade pela a sociedade brasileira?

  3. Esse pessoal que votou contra os médicos estrangeiros,(ainda bem que é a minoria) com certeza são uns inconscientes.Quanto aos médicos,estão com medo de quer???O Brasil antes era uma merda na saúde e nunca vi um médico exigir melhorias…igual aos juizes,falam das leis ,mas nunca fizeram uma manifestação para mudar as leis.É muita demagogia desse pessoal.
    Que venham todos os médicos estrangeiros…se é para melhorar, reforçar…sejam Bem Vindos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *