Tempo de leitura: < 1 minuto

Numa rápida coletiva, ontem, em Itororó, Jaques Wagner explicava o estilo “pé na estrada” e, indiretamente, dava um conselho aos prefeitos.

– Para governar, tem que pisar o pé onde o povo pisa. A gente não pode ficar sentado, no ar-condicionado lá de Salvador, cheio de puxa-saco em volta e não ver nada.

8 respostas

  1. Em Fortaleza o metrô tem 24,1 KM em funcionamento e conta com 18 estações. Em Salvador esse número é ZERO. Moral da história: cada povo tem o governo que merece.

  2. No século XVII,o então governador da Bahia,o Marques do Lavradil,
    disse que” como governador da Bahia,eu me sinto arrodeado de puxa-saca e bajuladores,os oficias da polícia ficam limpando minhas botas quando estou sentado na cadeira do trono”.
    Dom João VI, Rei do Brasil,tinha o camareiro até para fazer higiene íntima,inicio do século XIX.
    O Dr. Waldir Pires,num comício em Ibirataia-Ba,disse que “quando estava como governador da Bahia,vivia arrodeado de puxa-saca,até uma maçaneta da porta do carro,o mesmo não abria”.
    O então governador da Bahia,Nilo Coelho,uma vez numa reunião com todos os secretários no palácio de ondina,disse” Eu não estudei,mas hoje eu comando todos vocês que são doutores” e o então governador cometia impostura de flatulência na reunião.
    Sr.governador Jaques Wagner,mas uma contradição,o que foi seu governo até agora,uma pessoa vaidosa,rancorosa,totalmente fora dos seus princípios e vive arrodeados de puxa-saco como se fosse um xeique árabes,dos governadores que já passou na Bahia,o senhor foi o mais vaidoso,nenhum governador andou nas alturas como o senhor,portanto,pare,pensa e reflita,quem era o Jaques Wagner nos tempo de sindicalista,e o Jaques Wagner,hoje.
    Portanto,a minha vó já dizia que “macaco não olha para o rabo”
    O senhor não é um bom exemplo para este conselho aos prefeitos,
    suas viagens são excursões de turismo.

  3. Pinóquio, está é com medo! Ele sabe que a situação para o PT não anda nada boa, como pretende continuar como deputado e/ou pegar uma carona como ministro no futuro governo do PT caso o partido consiga reeleição, ele está viajando todo estado até para inaugurar recapiamento de asfalto, e assim entregar obras sem muitas impacto. Me poupe viu pinóquio! Você tem 6 anos e meio no governo, passeando de hélicopto, e só agora descobriu que o lugar dos políticos deveria ser onde o povo está, que filosofia barata.

  4. Zelão diz: – “Solidão do Poder”

    “Por mais incompreensível que possa parecer, no poder, embora acercado, o governante padece da solidão inimaginável, do poder.”

    Isso se dá pelo fato conhecido: – “Os verdadeiros amigos – aqueles que o ajudaram, desinteressadamente, a galgar o poder; se afastam, julgando assim dar liberdade ao amigo, de governar”. É nesse vácuo que entram os “bajuladores,” sempre dispostos a oferecer o “ombro amigo” ao chefe e dele nunca discordando, esteja certo ou errado. Acaba o governante vendo-os como os verdadeiros amigos: – Aqueles que estão ao seu lado, sempre.

  5. Caro comentarista Robson Almeida,se o Sr.Governador,numerá-los os puxa- sacos,faz-se uma lista de Itabuna ao Rio de Janeiro.

    Uma certa vez,lá em Mutuns conversando com um amigo,o mesmo foi administrador de Mutuns por 16 anos,duas vezes no governo do Sr. Fernando Gomes e 1 vez no Governo do Dr.Ubaldo Dantas,1 vez no governo do Sr.Geraldo Simões.

    Na fazenda do mesmo,num bate papo e degustando um tatu bola regada uma geladinha e conversando vários conteúdos,entre os quias a flora e a fauna regional e a política local.

    Entrou o conteúdo de puxa-sacos e,este amigo disse-me,que na prefeitura era uma puxação de saco que era vergonhoso e ultrajante,eu disse é mesmo, ele respondeu: “quer por ventura,alguém desse um chute no Ovo do prefeito o pé pegava na
    boca de alguém”. Eu disse é mesmo e quem são estes puxa-sacos,
    ele falou de repente vários nomes,se eu ousasse denominá-los com certezas iria cometer uma injustiça em esquecer de alguns nomes.

    Só lembro-me,que disse-me,”que as mulheres se joga e esfregam na cara do prefeito”,eu disse,como se o infeliz é feio
    de mais, respondeu-me,”que era o poder,o prefeito pode ser o indivíduo mais feio do mundo,as mulheres não querem saber”.
    Eu disse, é mesmo? Ele,respondeu “que as mulheres quer quem manda” e citou nomes de mulheres e nomes delas até casadas
    e outras o casamento foram desfeitos. Nomes estes que seria uma
    descortesia citar,porque poderia cometer injustiça esquecer alguns nomes.

    As jogadoras da seleção feminina espanhola sub 19,que têm duas
    jogadoras que chama à tenção dos brasileiros,que cujos nomes,são Verônica Boquete e Ana Buceta. O que o meu amigo de Mutuns,disse-me, que as mulheres passam na cara do prefeito de Itabuna o sobre nome de Ana. Eu confesso que não acreditei.

    Imagine meu caro comentarista Robson Almeida,o galeguinho dos olhos azuis,quantas vezes neste espaço,quantos comentários com
    viés de puxação de sacos. Destes que estão em volta do Sr.governador, salvo raríssima exceção,são puxa-sacos.

    Entretanto,comentarista Robson Almeida,por ventura,o Sr.Governador,atendesse a sua petição,correria sérios riscos de
    esquecer muitos nomes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *