Tempo de leitura: < 1 minuto
O Papa Francisco chega hoje ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude

Pesquisa do Ibope encomendada pelo grupo Católicas pelo Direito de Decidir revela que o pensamento de jovens seguidores da religião acerca de temas polêmicos é diferente do que defende a cúpula da igreja. A consulta levantou a opinião da juventude católica sobre assuntos como casamento gay, aborto e celibato dos sacerdotes.

De acordo com a pesquisa, 56% dos católicos de 16 a 29 anos apoiariam a Igreja caso ela adotasse posicionamento favorável ao casamento gay. Entre os evangélicos da mesma faixa etária, 34% têm a mesma opinião.

Em outros pontos do levantamento, 62% dos jovens católicos condenaram a criminalização do aborto e 82% defendem o uso da pílula do dia seguinte, que ajuda a prevenir a gravidez indesejada. Já 74% disseram ser a favor do fim do celibato dos líderes religiosos.

O Papa Francisco desembarca no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 22, às 16 horas, para participar da Jornada Mundial da   Juventude. Durante o evento, a Igreja deverá reafirmar suas posições contrárias ao casamento gay e ao aborto.

Uma resposta

  1. Nada contra a visita do Papa mas, me diga porque a Igreja católica (é aquela, a mesma da inquisição, dos casos de pedofilia e dona de um dos maiores bancos do mundo) que tem uma fortuna incalculavel (mesmo porque é desconhecido o valor dos tesouros escondidos nos cofres subterrâneos do Vaticano)precisa de ajuda do governo ( a visita do papa custou quase 117.000.000,00 (cento e dezessete milhões de reais ) aos cofres públicos. Como o Brasil é um estado laico, onde não há religião oficial, que direito tem o governo de gastar o dinheiro dos impostos com a visita do papa, vejo nisso o maior pecado do povo brasileiro a permissividade com que acha tudo lindo e paga a conta para os outros fazerem turismo e festa, se damos este direito ao papa porque não concedê-lo ao dalai lama, o babalorixá, o pastor, o congregacionista, o rabino, enfim a qualquer lider religioso. Ao meu ver esse dinheiro deve ser ressarcido aos cofres públicos pela igreja católica, temos que parar de uma vez com essa farra com o dinheiro público que deveria ser gasto com saude, educação, segurança e infra-estrutura.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *