Tempo de leitura: 2 minutos
Prefeito se reuniu com sindicatos e representantes da sociedade civil (foto Gidelzo Silva)
Prefeito se reuniu com sindicatos e representantes da sociedade civil (foto Gidelzo Silva)

Diante das dúvidas que pairam em torno dos números apresentados pela Prefeitura de Ilhéus acerca das despesas com pessoal, o prefeito Jabes Ribeiro (PP) propôs nesta segunda-feira, 22, a criação de uma comissão para conferir os gastos.

Ribeiro se reuniu no auditório da Justiça Federal com membros do Conselho de Observadores do Pacto por Ilhéus, representantes do movimento Reúne Ilhéus, dos sindicatos dos servidores e vereadores. Além da comissão para esmiuçar as despesas com o funcionalismo, que o governo afirma se encontrarem além do limite determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o gestor sugeriu que se crie outra comissão para destrinchar as planilhas das empresas de ônibus.

Sobre o funcionalismo, os sindicatos questionam os números apresentados pelo governo. Ao tempo que este afirma estar consumindo mais de 70% das receitas com pessoal, as entidades representativas dos trabalhadores calculam um valor abaixo de 55%.

Enquanto não se tira “a prova dos nove”, os servidores seguem com as atividades paralisadas. Na reunião desta segunda, Ribeiro conclamou os funcionários a retornar aos seus postos de trabalho, argumentando que “a cidade não pode parar”.

Passagem – A segunda comissão proposta pelo prefeito teria como objetivo esclarecer dúvidas sobre o faturamento líquido das empresas de transporte coletivo. O governo diz que esse estudo é necessário para se discutir a viabilidade do pleito do movimento  Reúne Ilhéus, que exige a redução do preço da passagem, de R$ 2,40 para R$ 2,00.

5 respostas

  1. Srs,

    estamos diante do maior farçante que ja existiu por essas plagas!!

    ate torci que fosse coerente na gestao dos nossos recursos ,porém diante dos fatos, nao nos resta muita, apenas exigir o seu afastamnto.

    Vejam nos sites as contratacoes que estao sendo realizadas, sera isso coerente neste momento que passa o municipio.

    Força galera que estao acampados na porta de prefeitura, a mudança esta por vir, afinal se foi o sufragio popular que o colocou na prefeitura, podemos da mesma forma tira-lo de la!!

    Este é o Jabes! Jabisnoquio!

    mistura de Jabes + Pinoquio.

  2. Se os sindicatos estão tão certos dos erros da prefeitura pq não indicam um instituto sério para verificar quem está correto? É mais fácil contestar apenas?

  3. É muito fácil para o prefeito apresentar planilhas que podem serem modificadas a qualquer momento a seu favor, o sindicato trouxe para analisar pessoa de alto gabarito e de respeito a nível nacional onde constatou erros….porém é muito fácil PROPOR COMISSÃO PARA AFERIR DESPESA COM PESSOAL,se ganha tempo… sabemos que o povo realmente errou na escolha do gestor, porém existe tempo ainda hábil para existir um novo movimento fora JABES, o movimento reúne ilhéus é legitimo e conta com apoio de grande parte da sociedade ilheense, principalmente dos servidores da prefeitura, que não aguenta ver o que Ilhéus está passando,até parece que é uma terra onde as pessoas não entendem nada e não sabem de nada, o povo já não aguenta mais essa turma que em sua maioria deve favores de campanha e acham que todos esclarecidos ou não tem de ficar com a boca fechada! Isso é o primeiro de muitos passos onde, a democracia se constrói com passos firmes , estamos de olho e apoiamos a vontade do povo.VIVA ILHÉUS!!!!Acorda meu povo , vai para a rua,e manifesta sua vontade,vamos que ainda dá tempo,lembra que nas ruas tiramos um presidente!!!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *