WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










julho 2013
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

editorias





itao




MÉDICOS PROTESTAM EM ITABUNA

Médicos realizam neste momento um protesto na Praça Camacan, centro de Itabuna. A mobilização, que segue orientação do Conselho Federal de Medicina, é contra a proposta do governo federal de trazer médicos estrangeiros para atender em áreas onde se registra falta desses profissionais. Manifestações semelhantes ocorrem em 12 Estados.

Para o médico Almir Alexandrino, delegado do Conselho Regional de Medicina (Cremeb) em Itabuna, a importação de médicos não produzirá qualquer efeito se não for acompanhada de investimentos em infraestrutura nas unidades de saúde. Alexandrino também põe em dúvida a capacidade dos profissionais que poderão ser contratados.

“Sem a validação do diploma, o governo não tem como avaliar a qualidade desse médico”, afirma o delegado do Cremeb.

23 respostas para “MÉDICOS PROTESTAM EM ITABUNA”

  • lucio mauro says:

    Os medico deveriam solicitar também a importação de:
    Advogados ( sem a OAB )
    Politicos ( sm Ficha Suja )
    Presidentes ( Formados )
    Presidenta ( Sem ter sido Terrorista )
    Só pra poder igualar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Jose Carlos says:

    colocar critérios para a vinda dos médicos sim, agora ser contra é um absurdo o problema não é só falta de estrutura, atualmente parece que a maioria dos médicos tornaram-se desumanos e atende as pessoas como se estivesse examinando bichos….ainda hoje assistir num jornal que havia uma cidadezinha do interior que oferecia um salário de R$ 30.000,00 para pediatra e a dois anos não consegue nenhum interessado…..e a cidade não tem nenhuma médico que resida nela…..pega ai um desses contrários pra ir pra lá o salário é bom mas ninguém quer ir morar “no fim do mundo independente do salário……a quem interessa ser contrário? sei não viu…

  • ANTONIO FILHO says:

    OS MANIFESTANTES NÃO SABEM O QUE SIGNIFICA SAÚDE.
    PELA OMS (ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE) É O BEM FÍSICO, SOCIAL E MENTAL E NÃO AUSENCIA DE DOENÇA.

    ENTÃO, ESPORTE É VIDA. MORAR EM UMA CASA MELHOR (MINHA CASA MINHA VIDA) É QUALIDADE DE VIDA.
    MORAR EM CASA NOVA, PRECISA DE MÓVEIS NOVOS. ENTÃO 5 MIL DE CREDITOS PARA COMPRA DE MÓVEIS NOVOS.
    OS PREFEITOS PRECISAM RESPEITAR 0S 54% COM A FOLHA DE PESSOAL

  • Edmundo Carneiro says:

    Lí este artigo e concordo com ele.

    Nos últimos dias temos visto dezenas de artigos sobre o polêmico projeto de “importação” de médicos para o Brasil! Os “analistas” falam que precisamos primeiramente de estrutura hospitalar e material básico de atendimento, para depois se pensar em garantir médico nas unidades de saúde e que o caos na saúde não é por conta da falta de médico e sim de politicas equivocadas e blá, blá, blá…
    Agora eu pergunto: Além de um receituário, do que é que um médico precisa? Tenho meio século de vida e nunca vi um médico aplicar uma injeção ou fazer um curativo! Há séculos não usa sequer o estetoscópio para auscutar ou aferir a pressão dos pacientes, só pede exame!
    Cabeça baixa, nem olha pra cara do sofredor! Que estrutura está faltando pros médicos? Papel? Mesa? Cadeira?
    Só quem está contra a vinda de médicos (seja de onde for) é quem não precisa!
    A mídia perde tempo com gente despreparada falando asneiras do tipo: “A presidenta quer que os jovens médicos adquiram malária na Amazônia” Essa frase foi cunhada por uma médica em um programa de televisão no interior da Bahia!!!
    Doutora, a senhora fez o juramento de Hipócrates???
    Eis o juramento: “Prometo que, ao exercer a arte de curar, mostrar-me-ei sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência. Penetrando no interior dos lares, meus olhos serão cegos, minha língua calará os segredos que me forem revelados, o que terei como preceito de honra. Nunca me servirei da minha profissão para corromper os costumes ou favorecer o crime. Se eu cumprir este juramento com fidelidade, goze eu para sempre a minha vida e a minha arte com boa reputação entre os homens; se o infringir ou dele afastar-me, suceda-me o contrário”.
    Gente! O problema não está na falta de estrutura nem equipamentos, o problema está nos 10 plantões de R$ 1.000,00 cada, nas 5 ou 6 prefeituras atendidas ao mesmo tempo e nas clinicas particulares!
    A vinda de profissionais sem esses “vícios” podem “atrapalhar” os MERCENÁRIOS DA SAÚDE! Há excessões!
    Parafraseando o Macaco Simão, “Se eu tivesse doente no interior do interior do Ceará, eu queria um médico humano!… Tanto faz baiano, cubano ou marciano”.

    Kiko de Assis – Publicitário

  • Este “governo” que há 12 anos “governa” o país,deveria seguir um exemplo de Itabuna,ao invés de tapear,mentir,ludibriar,joga sujo,
    manipular aqueles incautos da sociedade que não sabe ler ou não sabe interpretar três linhas de um texto.

    No início da década de XX,Itabuna,era carente de médico,os nativos refletira e pensaram que uma solução é construir um hospital.

    Estes nobres,bravos e dotado de notável predicados homens de Itabuna,construíram a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.
    Os idealistas da construção:

    Dr.Celso Fontes,Mariano Ribeiro,Dr.Nilo de Santana,Dr.Armando Freire,Francisco Torres,Antonio Tourinho,Dr.Gulfo Galvão,Monsenhor moisés,Clerumbi Oliveira,Dr.Benjamim Andrade,
    Pe,Anísio Vivas,Antonio Mendonça,Ramiro Nunes e Osório Araujo.
    (os dois garotinhos são,Drs,Orlando e Alberto Galvão)Pag.59.
    documento histórico Ilustrado de Itabuna.

    Não deixamos de registrar os três mosqueteiros do bisturi em Itabuna. São eles; Drs,Alício de Queiroz,Vitor Mariano e Corbiniano Freire.

    O Dr.Armando Freire,neto do comendador,Firmino Alves,sendo um dos pioneiros no comercio de Itabuna e não mediu esforço para
    manuteção e alavancar o desenvolvimento deste hospital.

  • CARLOS AUGUSTO says:

    -EM PARTE OS MÉDICOS ESTÃO CERTOS, QUANDO DIZEM QUE FALTA INFRAESTRUTURA PARA QUE ELES TRABALHEM, MAIS EM PARTE ESTÃO ERRADOS QUANDO ALEGAM QUE EXISTEM MÉDICOS SUFICIENTES PARA ATENDER A POPULAÇÃO. OS NÚMEROS PROVAM O CONTRÁRIO, A OFERTA É MENOR DO QUE A DEMANDA. A POPULAÇÃO BRASILEIRA CRESCE DESORDENADAMENTE CADA ANO, ENQUANTO O NÚMERO DE MÉDICOS FORMADOS NESTAS ÚLTIMAS DÉCADAS NÃO ACOMPANHOU NA MESMA PROPORÇÃO ESSE CRESCIMENTO POPULACIONAL, MESMO PORQUE A PROFISSÃO DE MÉDICO SEMPRE FOI ELITIZADA, O CURSO ERA INACESSÍVEL A ESTUDANTES DE BAIXA RENDA, QUE TINHA POR SONHO SER UM MÉDICO, MAIS NÃO DISPUNHA DE RECURSOS. HOJE O GOVERNO FEDERAL JÁ CRIOU MEIOS PARA QUE ISSO SE CONCRETIZE.
    -ALÉM DO MAIS EXISTE A CORRUPÇÃO POR PARTE DOS POLÍTICOS QUE PEGA OS RECURSOS E DESVIAM PARA AUMENTAR A SUA FORTUNA PESSOAL DEIXANDO A POPULAÇÃO A MERCÊ DA SORTE.

  • Taty says:

    Para criticar essa situação devemos primeiro passar por ela, afinal são tantos medicos brasileiros que deixam de cumprir suas obrigações, quem nunca chegou no hospital na troca de plantão dos médicos chegando lá por volta das 5.50 da manhã e ele falar deixa pro proximo, que ainda vai entrar 8.00 da manhã.Temos médicos brasileiros respeitados e conceituados, porém alguns que deixa tudo a desejar. Se somos capazes não precisamos de temer os que vem de fora se é pra somar que sejam bem vindos os medicos estrangeiros!!! Mas como precisamos é de hospitais bem equipados, remédios entre outros faremos em breve um manifesto chamaremos a população pra cobrar nossos direitos e fazer valer o que é nosso de obrigação,enquanto isso aguardaremos ansiosos a chegada dos medicos estrangeiros, até que não prove o contrario da incapacidade deles eu e mais muita gente somos a favor!!!!!

  • continuação: sendo que não podemos deixar de destacar,o Dr.Corbiniano Freire,um homem simples e operoso que deu uma grande contribuição na saúde de Itabuna.

    O monsenhor Moisés Gonçalves de Couto,pioneiro na fé em Itabuna,deu uma grande contribuição na saúde de Itabuna.

    Não podemos deixar de reconhecer o profícuo trabalho de duas enfermeira na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna,que tanto
    contribuíra pela saúde de Itabuna. Não consta os nomes.

    Entretanto,estes sábios e inesquecíveis homens,deram uma grande
    demonstração o que é amar o próximo,amar Itabuna,amar o Brasil!
    pegue esta ideia presidente,ao invés de contratar médico,construa hospitais e ferramentas necessárias para se desenvolver um trabalho digno de salvar vida e não embuste e trapaça com a sociedade brasileira.

  • Fonte: O jequitibá da Taboca
    Autor.Gonçalves Oscar.
    Documentário Histórico Ilustrado de Itabuna.
    Autor.Andrade José Dantas.
    Itabuna minha terra.
    Autor.Adelino Ffoury Silveira.

  • Jorge do Conceição says:

    Trabalhar eles não querem…
    Verdadeiros comerciantes de jaleco branco que estudaram, na maioria, em faculdades Públicas (pagas com o nosso dinheiro), mas se recusam a nos atender em nossas comunidades.
    Agora, quando ameaçados, “vem pra rua”.
    Hipocrisia!

  • classe mercenaria corporativistas,seus dias estao contados a sociedade e o povo está de olho em voces ! excluem-se deste comentario os que realmente socorre e amam seu pais.

  • Carlos says:

    Interessante! Agora protesto. Quando o paciente leva mais de 3 horas para ser atendido no PA da Sta Casa, quando n se consegue marcar uma consulta com um seleto grupo de profissionais q atendem aqui na região qdo querem, ninguém protesta. Chega de monopólio. Q se tenha concorrência nesta área de profissionais. Prefiro médicos estrangeiros, do que morrer na maca, enquanto o medico plantonista esta em sua sala de descanso.

  • Paulo Ramos says:

    É senhores médicos, precisam também ouvir as ruas, o juramento que a maioria faz na colocação de grau parece que só vale naquele momento. O que está acontecendo com esta grita de vocês, fica muito configurado o corporativismo. Infelizmente a sociedade tem sido vítima também da vontade maior de se ganhar e ganhar mais, em detrimento de uma melhor atenção ao paciente.

  • Cida Montargil says:

    Mais protestam o quer mesmo?
    O protesto tem que haver mesmo quando eles ñ atendem a população da maneira correta, Médico vive reclamando que o SUS paga pouco, paga pouco mais eles ñ se descredencia! Médico tem carga horária como qual quer trabalhado, mais cumpre?
    Cumpre tanto que aqui mesmo em Itabuna, o promotor já fez visitas em algumas unidades de saúde é a folha de ponto já estava assinado o mês inteiro, sendo que se encontrava no início do mês.
    Vão as unidades de saúde e veja a lista de médico que estão lotados nos postos, mais apenas 02 ou 03 atendem a comunidade, mais agora vá a clinicas que se paga uma taxas, médico adora essa frase ( TAXA )que a maioria dos médicos que estão lotados nas unidades de saúde com atendimento pelo SUS e ñ atendem a população da maneira correta , estão lá e lá eles atendem, é lógico que toda regra tem a sua exceção.
    Os médicos são uma classe dominante que sempre querem mais, e mais em cima da necessidade da população carente e com direitos.
    Mais como diz a minha Presidenta Dilma Rousseff , todo mundo tem o direto de ir para onde quiser, mais todo cidadão Brasileiro tem o direito de ser atendido seja a onde for.

  • Cap Nascimento says:

    Essa manifestação não tem o apoio da sociedade, pois é esta, a maior vítima da ganância dos médicos, sim, ganância, que eles tentam maquiar pregando uma falsa preocupação com a estrutura física dos atendimentos.

  • BAIANA says:

    Esses médicos choram de barriga cheia. A maioria atende mal, nem olham na sua cara. É so passar receita ou exame, não perguntam seu histórico de saúde, nadas! os pobres é que sofrem em suas mãos.

  • Oritas/Antonio says:

    “IDOSO É LEVADO PARA HOSPITAL DE SALVADOR NA CARROCERIA DE UM CAMINHÃO”

    ESSE FATO TRÁGICO ACONTECEU NO HOSPITAL DO SUBÚRBIO, CONSIDERADO MODELO DE GESTÃO INTERNACIONAL, APESAR DE QUE, ESSE MÉTODO NÃO FOI IMPLANTADO NO RESTO DO ESTADO E MUITO MENOS NO RESTO DO PAÍS, PORQUE SERÁ? TALVEZ COM A CHEGADA DOS 6.000 MÉDICOS CUBANOS NOSSOS PROBLEMAS SEJAM RESOLVIDOS.

    http://www.camacanbahia.com.br/2013/07/idoso-levado-para-hospital-de-salvador.html

    CURIOSIDADES:

    Em 2011, ainda na gestão do presidente Fernando Lugo, amigão de Lula e Fidel Castro, esses mesmo médicos foram recusados pelo paupérrimo Paraguai, segundo as autoridades daquele país, os médicos cubanos tem apenas qualificação em enfermagem.

  • Oritas/Antonio says:

    Parece até que os acusadores da classe médica não residem no Brasil, talvez estejam aqui só veraneando e não conheçam a nossa realidade, aqui mesmo, nessa página, já li várias matérias sobre mutirões feitos por esses mesmos mercenários e patifes assim qualificados, não só na Bahia mas também em vários cantos desse triste Brasil, eu mesmo, em 1987 fiz vasectomia num desses mutirões de urologia, a clínica móvel como era chamada na época era um ônibus adaptado para aquele procedimento, e tudo doado porque o governo na época assim como o de agora achava que saúde é besteira, o certo mesmo é investir em propaganda, aumentar o número de municípios, triplicar o número de vereadores, prefeitos e deputados criar milhões de cargos comissionados, e quando a coisa ficar muito feia é só jogar a cambada de atoleimados uns contra os outros, e em pouco tempo tudo volta ao seu curso normal.

    Alguns até dizem que esses mercenários deveriam denunciar também as péssimas condições de trabalho e atendimentos aos doentes, como disse antes, esses veranistas não sabem que os tais mercenários vem fazendo isso a muito tempo, faço uma sugestão aos ilustres acusadores dos mercenários, já que se trata de uma atividade tão bem remunerada, porque então muitos dos senhores e senhoras não se formaram em medicina?
    São por essas e outras, que o Brasil apesar de tão rico, jamais chegará ao estágio de uma Coreia do Sul ou Japão, citei essas duas potências em economia e educação porque ambas passaram por traumas piores que a nossa ditadura. Isso aconteceu porque lá eles deram a volta por cima, a diferença em tudo isso se chama raciocínio, lá eles usaram o celebro e os brasileiros sempre usaram o fígado. Para que não digam que é covardia comparar os brasileiros com os japoneses, vou dar um exemplo aqui das Américas mesmo, que tal os chilenos? eles também passaram pelo trauma de uma ditadura, e no entanto tá em nossa frente em todos os quesitos, a milhares de ano luz.

  • Francisco Souza says:

    Quem deveria revalidar os diplomas são os médicos da rede pública, pergunte a qualquer um sobre o atendimento e o nivel tecnico deles que vai lotar esse blog com histórias tristes.
    Domingo mesmo passei uma situação com meu filho no cemepi que mostra bem como esta a capacidade tecnica dos nossos médicos, relatei aqui no blog, mas nao foi publicado.

  • EU AMO ITABUNA says:

    Médicos em manifestação para impedir a vinda de mais médicos para salvar o povo necessitado?????Só no Brasil mesmo!!Onde o absurdo está estampado e pessoas se sujeitam a um papel tão ridículo desse…quanta falta de vergonha!!Deviam era tomar vergonha na cara e trabalharem direito,com mais amor a profissão.Queremos MAIS MÉDICOS SIM.A população necessita.Gente quanta falta de humanidade…MP toma uma providência!

  • Robertinho De Ilheus says:

    Sou a favor da importação de médico, pagamos o estudo desses mercenários na universidades e depois que se formam, eles cobram uma fortuna por um simples atendimento de pouco minutos, eles estão com medo da concorrência e da oferta de mão de obra, vai baratear e facilitar o acesso do povo que eles tanto maltrata, agora eles dão uma de coitadinho e fazendo de preocupado com atendimento desses médico com a população, conheço vários médico que estudaram na Bolivia que são otimos, importação de medico jááá.

  • galego says:

    trabalhei 3 anos em postos de saude e na regulação, onde via que os médicos de itabuna não queriam nadaa com a voz do Brasil além de passarem no máximo 1 hora nos postos, bando de sacanas…

  • mercenários says:

    só atendem pela unimed, porque pertence a eles.

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia