Tempo de leitura: < 1 minuto

Isaac5 (1)Isaac Albagli, secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), disse ter sido de rotina a abordagem que resultou em apreensão, ontem (24), de um minitrio utilizado pelo movimento sindical para manifestações contra o prefeito Jabes Ribeiro. “A abordagem é de rotina. A Sutran [Superintendência de Trânsito] tem agido com rigor”, afirmou.

Segundo Albagli, na abordagem constatou-se que o veículo não tinha certificado de regularidade (CRV) nem alvará para circular como minitrio e o motorista não estava com habilitação, apresentando-a depois.

De acordo com ele, a apreensão ocorreu na Avenida Osvaldo Cruz e não em um posto de combustível. “No trajeto para o Detran, o motorista tentou entrar no posto”, ressalta. No Detran, afirma, descobriu-se que o caminhão está registrado como veículo de carroceria e não minitrio, além de ter cor original verde, mas usa o preto. “O minitrio está totalmente irregular”.

2 respostas

  1. Como residente em Ilhéus, gostaria de sugerir ao secretaríssimo Isaac Albagli, que essa isolada e simbólica excepcionalidade administrativa eficientemente aplicada contra o minitrio dos sindicalistas, fosse também incluída e adotada como procedimento regular à rotina das atividades da sua secretaria, e não somente para atender conveniências singulares e interesses outros. Nada pessoal e/ou demeritório aos procedimentos adotados para com o infasusto minitrio. Mas um alerta se faz necessário à percepção da sua secretaria quanto às dezenas de minitrios, inclusive aqueles indevida e regularmente fixos e os pontuais “paredões” que se espalham às dezenas no centro e bairros de Ilhéus importunando, tirando o sossego e o sono dos cidadãos trabalhadores, em frontal desrespeito aos nossos direitos e às normas legais que proíbem esse tipo sonorização desordeira e irregular.

  2. È seu Isaac…se fosse por parte sua ou do prefeito, eu duvido que esse minitrio seria apreendido. Se isso foi uma forma de vcs enfraquecerem o movimento, esta muito enganado, porque outros recursos usarão, tenho certeza! Claro que sou a favor que se algo esta errado, que sejam tomadas devidas providencias..mas, isso vale para todos viu seu Isaac…Aproveitando a deixa vale tb para roubo das multas que estao sendo aplicadas indevidamente, se for vcs ai do poder, eu duvido que paguem alguma multa, mas infelizmente quem sofre somos nos povos massacrados por essa corja que nao quer nem um bem para população, nem para nossa querida Ilheus!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *