Tempo de leitura: < 1 minuto
Vane assina ordem e promete o CEU em 18 meses (Foto Gabriel Oliveira).
Vane assina ordem e promete o CEU em 18 meses (Foto Gabriel Oliveira).

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, prometeu hoje (25) entregar o CEU em 18 meses. As obras começam na próxima segunda, segundo afirmou durante a assinatura da ordem de serviço. O Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) será construído na Urbis IV e ocupará área de três mil metros quadrados.

O CEU contará com quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica e socioassistenciais, biblioteca, telecentro e cineteatro com capacidade para 60 pessoas. O centro promoverá atividades artísticas e esportivas.

A obra custará R$ 1,9 milhão. Os recursos serão garantidos pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, e foram viabilizados por projetos apresentados pelo governo passado.

CEU oferecerá atividades artísticas e esportivas na Urbis IV (Reprodução).
CEU oferecerá atividades artísticas e esportivas na Urbis IV (Reprodução).

22 respostas

  1. Pena que na média de dois anos os próprios moradores/usuários destroem! não basta só construir, tem que haver fiscalização severa durante o dia e a noite!

  2. promessa por promessa pode-se prometer até o céu! a comunidade grapiúna espera que adm municipal encontre o seu norte porque o que foi visto até agora foi muito pouco ou quase nada.

  3. Esta é uma obra que já tinha sido licitada pelo govrno passado, o novo governo cancelou e fez uma nova licitação com uma empresa parceira e agora diz que vai começar. No governo passado os moradores não deixaram que ela começasse pq vai ser construida na aréa de uma campo de futebol, e os moradores de lá não abrem mão. Tomara que o Governo Vane com sua empresa parceira consiga retomar.

  4. Do inferno ao céu?! A maquete virtual é bem bonita e temos todos os motivos do mundo para acreditarmos no projeto, MENOS UM: Tártaro e Hades não podem prometer o Monte Olimpo, muito menos em 18 meses. O Monte Olimpo é território de Zeus. Zeus é um aforismo para vontade politica.
    Lancei um vaticínio e desejo profundamente incorrer em erro, pelo bem de todos os pobres mortais de Itabuna.

  5. Se ele vai entregar o CEU eu não sei, mas pelas caras dos comunas na foto a relação no consórcio que governa o município anda um inferno. A considerar que tem até uma mulher de Deus (?) orando pela discórdia. E o Irmão Vane segue mais perdido que peregrino no metrô carioca, como quem caminha para o cadafalso.

  6. Parabéns Pela repaginação do blog ficou show. Gostaria também de parabenizar ao blog pois não ocultou que o CEU é uma conquista do governo do DEMOCRATAS, como outros projetos.

    Da Redação: Agradecidos, Gustavo.

  7. TITULO ORIGINAL: EU TE DAREI O CÉU

    MUSICA DE: ROBERTO CARLOS

    CANTA: VANE DO RESMORRER

    ” EU TE DAREI O CÉU URBIS IV E O INFERNO TAMBÉM ”

    EU TE DAREI O CÉU URBIS IV!
    E A SAÚDE ZERO TAMBÉM
    EU TE DAREI O CÉU URBIS IV!
    E BURACOS NA RUA TAMBÉM…

    QUANTO TEMPO EU, VIVI NO “PT” A PROCURAR
    UM PEITINHO, MEU BEM
    ATÉ P.M.I. EU LHE ENCONTRAR
    MAS SE VOCÊ PENSAR EM ME CAÇAR
    PARA ” CIPÓ ” NÃO VOU VOLTAR
    ATÉ!…

    EU TE DAREI O CÉU URBIS IV!
    E O LIXO NA RUA TAMBÉM
    EU TE DAREI O CÉU URBIS IV!
    E FAMILIAS SOTERRADAS TAMBÉM…

    VOCÊ PODE ATÉ
    VOTAR EM WENCESLA,LAU
    QUE LHE PROMETE EMPREGO
    DINHEIRO E MUITO MAIS
    POREM MAIS DO QUE ELE
    DAVIDSON VAI DAR
    ATÉ DA BAHIAGÁS ÊLE VAI TIRAR
    E ENTÃO!…

    EU TE DAREI O CÉU URBIS IV!
    E INSEGURANÇA TAMBÉM
    EU TE DAREI O CÉU URBIS IV!
    E TAXA PRÁ CAMELÔ TAMBÉM…

    TUDO O QUE NÃO PRESTA EU JÁ TE DEI
    AGORA JÁ NÃO SEI
    SE ESSA BOQUINHA EU PERDER
    EU MORREEEEEEEI!…

    AH!
    EU TE DAREI O CÉU URBIS IV!
    E O CACHOEIRA PODRE TAMBÉM
    EU TE DAREI O CÉU URBIS IV!
    E RECEBER DÍZIMO TAMBÉM…

    EU TE DAREI O CÉU URBIS IV!
    E DINHEIRO PARA MARCIO MARINHO TAMBÉM
    EU TE DAREI O CÉU URBIS IV!
    E EMPREGO A PASTOR TAMBÉM…

  8. Então melhor dizendo, o mais difícil já foi conseguido. Pois se dependesse de projetos ser feito pela parte de planejamento tendo o vice prefeito e secretário de planejamento Wenceslau, com certeza não tinha vindo essa verba. Então temos que agradecer ao capitão Azevedo.

  9. A inclusão da pessoa com deficiência passa, também e necessariamente, pelo acesso às atividades de esportes e de lazer, no processo de reabilitação, na escola e no dia-a-dia de cada cidadão.
    Preconiza o Decreto Federal 3.298 de dezembro de 1999, em seu artigo 6º inc. III“ São diretrizes da Política Nacional (….)” “- incluir a pessoa com deficiência, respeitadas as suas peculiaridades, em todas as iniciativas governamentais relacionadas à educação, à saúde, ao trabalho, à edificação pública, à previdência social, à assistência social, ao transporte, à habitação, à cultura, ao esporte e ao lazer”.
    Entendemos que as políticas públicas inclusivas e de afirmação do Esporte e do Lazer como direitos sociais dos cidadãos, colaboram para o desenvolvimento da pessoa humana.
    Reafirmamos que acima de partidos, de interesses específicos, está a qualidade de vida de todos na sociedade brasileira, transformar o esporte em atividade essencial para todos, como, se alimentar, tomar banho, merece prioridade nas políticas publicas, assim como saúde e educação que é a preocupação de todos.

    Reiteramos que o Esporte e o Lazer são direitos sociais e, por isso, interessa à sociedade civil organizada que seja tratados como questões de Estado, ao qual cabe promover sua democratização, colaborando para a construção da cidadania esportiva e de lazer.
    Lembrando ainda que, Itabuna só será uma cidade para todas e todos, quando, acolher com equidade as pessoas, possibilitando-lhes, sem distinção, o direito de ir e vir livre de barreiras urbanísticas, arquitetônicas e atitudinais, podendo usufruir de serviços de qualidade, de forma digna em ambientes acessíveis, baseados nos princípios do desenho universal e de profissionais capacitados.
    Ancorados nos princípios constitucionais para o Esporte e Lazer apresentamos abaixo as propostas do segmento das pessoas com deficiência para o Município de Itabuna . Angela Goes

  10. Será que o Céu ou o CEU, será o limite para o governo de planejamento sem ação?

    Vamos esperar os 18 meses, afinal, é a primeira obra de tempo longo do governo, vamos ver se vai ser mais rápido que o canal lava pés do Amélia Amado!

  11. VANE PROMETE ENTREGAR O CEU EM 18 MESEs
    itabuna ta um lixo eu tenho vergonha de receber amigos de outras cidades o que eu ouço e a mesma coisa que cidade podre as ruas todas esburacadas cheia de mato rato todos os tipos de bichos…..afff

  12. Angela Goes,

    Esporte, Lazer e Turismo
    • Efetivar um plano municipal de ação desportivo e paradesportivo;

    • Implantar centros de convivência com desenho universal que desenvolvam atividades esportivas, educativas e culturais contemplando todas as modalidades;

    • Criar parceria com organizações sociais que se propõe a militar nas atividades de esporte e lazer adaptado;

    • Criação e a adaptação de espaços físicos públicos e privados acessíveis, considerando o desenho universal, como também a pintura das modalidades paradesportivas, para a prática desportivas, inclusive visando projetos esportivos, paradesportivos, culturais e turísticos;

    • Garantia de aparelhos e equipamentos específicos com adaptações para a participação efetiva dessas pessoas, inclusive nas associações, academias ao ar livre;

    • Designação de equipe multidisciplinar, em todas as áreas profissionais, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, professores de educação física e especialistas em treinamento esportivo, dentre outros;

    • Realização de programa de capacitação continuada dos profissionais para execução das atividades e atuarem nos Centros de Convivência;

    • Implantação de programas de turismo acessível, alinhados a política nacional de turismo.

    Na certeza de contar com a sensibilidade e elevado espírito público de V. Ex.ªs, a sociedade civil organizada do município de Itabuna, conta com o atendimento a este pleito, cujas ações, são de relevante interesse, não só para o segmento das pessoas com deficiência, mas de todos os que desejam viver em uma cidade inclusiva, livre de qualquer tipo de barreira, servindo de exemplo para outros municípios como modelo de gestão pública e participativa.
    ANGELA/INPASB

  13. Parabéns Filho de Mutuns pela resposta. Realmente é dever do Executivo trabalhar, pois é para isso que foi eleito e recebe um gordo salário e juntando com o da Câmara, ops !!!!! e o papagaio pirata continua querendo aparecer em Itabuna…xô e voa, voa !!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *