Tempo de leitura: < 1 minuto
Itabuna terá diagnóstico socioeconômico viabilizado pelo Sebrae (Foto José Nazal).
Itabuna teve redução de 20% nos crimes violentos (Foto José Nazal).

Números divulgados nesta quinta-feira, 25, pelo secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, atestam que houve queda no índice de crimes violentos no Estado durante o primeiro semestre de 2013. Os números foram apresentados na Assembleia Legislativa.

Segundo os registros oficiais, houve queda de 10,8% na ocorrência de “crimes violentos letais intencionais”. Nessa definição, estão incluídos homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. A redução no índice se deu na comparação com o primeiro semestre de 2012.

O interior baiano contribui significativamente para a redução. A cidade de Bom Jesus da Lapa foi a que teve a maior queda nos registros, com 58%, à frente de Juazeiro, com 45%. Itabuna também apresentou uma diminuição significativa nos homicídios e crimes afins: 20%, coincidindo o resultado com a transferência de internos do Conjunto Penal da cidade, de onde tem sido ordenada grande parte dos assassinatos.

Na Região Metropolitana de Salvador, a queda no primeiro semestre ficou em 20,5%.

Uma resposta

  1. O governador do Embuste!

    Em 8 anos de governo,um governante sábio,que ama as famílias e deseja o melhor para a sociedade,trabalha com gestão,com planejamento,metas e objetivos.

    Estas habilidades se fosse posta em práticas,na Bahia e com extensão ao governo federal que é parceiro do governo da Bahia,todavia a insegurança não estaria endêmica na Bahia e no Brasil.

    Intervenções inconsistentes,a melhora nos índices de violência são sazonais. Agora,se fosse um gestão consistente e com responsabilidade,nestes quase 8 anos de governo,a sociedade reconheceria
    o valor do governante e não precisava a propaganda oficial,seja ela na esfera estadual ou federal,a sociedade reconheceria o valor dos governantes.

    Portanto,este governo da Bahia e governo do Brasil,indubitavelmente são
    gestores do Embuste.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *