Tempo de leitura: < 1 minuto

Adeum Sauer, ex-secretário de Educação da Bahia e de Itabuna, se uniu a investidores gaúchos para assumir a administração do Matadouro Municipal. A Justiça já havia determinado a interdição do abatedouro itabunense (relembre aqui), antes sob administração de um grupo do sudoeste baiano, o Frigocentro.

Os novos investidores devem assumir a concessão do matadouro por até 20 anos, mas farão investimentos para modernizá-lo, adequando-o à portaria 304/1996, do Ministério da Agricultura. Além de Adeum, o irmão Cleto Sauer também participa da empreitada.

5 respostas

  1. Tá aí, vamos ver no que dá. Esse gaúcho passou pelas Secretarias da Educação de Itabuna e da Bahia sem mostrar muito serviço. É provável que, sendo lá dos pampas, ele ao menos entenda um pouquinho de carne. A conferir!

  2. Zelão diz: – UM SONHO INTERROMPIDO

    “In Memorium” do Amigo Geovane Malttezi;

    A construção do Matadouro Municipal de Itabuna foi um sonho de Geovani, interrompido pela morte prematura aos 49 anos. Por um curto período, no segundo governo de Geraldo Simões, Geovani administrou o referido matadouro. Dai em diante nasceu o sonho de construir, dotando Itabuna e a região de um equipamento moderno.

    Uma nova área foi locada e um moderno projeto técnico elaborado e até as primeiras licenças ambientais foram concedidas. Geovani buscou parceiros junto à família Sauer que na época desistiu do projeto.

    Se vivo estivesse – por certo na condição de sócio – Geovani estaria comemorando a sua obstinação em perseguir a concretização de um sonho.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *