Tempo de leitura: < 1 minuto
Grevistas ofereceram café da manhã aos manifestantes do Reúne Ilhéus (foto Maurício Maron/JBO)
Grevistas ofereceram café da manhã aos manifestantes do Reúne Ilhéus (foto Maurício Maron/JBO)

Um momento de demonstração de solidariedade entre grupos que protestam por questões diversas em Ilhéus. Na manhã desta quarta-feira, 31, os manifestantes do “Reúne Ilhéus” saíam das barracas onde estão acampados há 16 dias, em frente à Prefeitura, quando receberam mais que um “bom dia” dos servidores do município, em greve e também num plantão há mais de uma semana no mesmo local, na esperança de amolecer o coração do prefeito Jabes Ribeiro.

Os servidores traziam pães, bolos, biscoitos e garrafas com sucos de frutas para oferecer aos jovens que reivindicam redução no valor da passagem de ônibus. O gesto comoveu a molecada e quem passava por ali. Alguns transeuntes quiseram dar um jeito de mostrar que não estão indiferentes e doaram uma graninha para reforçar o caixa e a despensa dos acampados.

Presidente da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI), Enilda Mendonça comentou o significado do gesto. “Estão aqui os nossos filhos, o futuro da cidade que precisa de respeito e apoio”, disse ao Jornal Bahia Online. Em torno da “mesa” farta, os dois grupos fizeram uma oração, agradecendo pelo alimento e clamando por gestores mais sensíveis às demandas do povo.

4 respostas

  1. Zelão diz: – O tempo urge!

    Ou o governo do prefeito Jabes Ribeiro encontra uma solução diante da sua “incapacidade de fazer” negociando com os movimentos reivindicatórios que ocupam as ruas de Ilhéus e literalmente, ocupam a prefeitura, ou o tempo com o qual jogou como sendo seu aliado, se voltará, inteiramente, contra o governo, levando-o a tomar uma decisão que em nada vai mudar a situação atual ou pior; ao acirramento total de ambas as partes.

  2. Cena patética, dois grupos manipulados que não sabem nem o que querem e ainda se fazem de vítimas. De um lado o semianalfabeto Lú, que se acha, e de outro, meninos desinformados manipulados por uma tal de zorghest que também não sabe o quer, Ilhéus está bem servida.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *