Tempo de leitura: < 1 minuto

plinioadryO médico Plínio Adry deverá ser  o substituto de Renan Araújo na Secretaria da Saúde de Itabuna. De família sul-baiana, Adry é pneumologista e médico do trabalho, tendo se formado na Universidade Federal da Bahia (Ufba), turma de 1974.

A indicação do médico é do PCdoB, que inicialmente pretendeu indicar o médico e empresário Eduardo Fontes. Este, porém, teria recusado o cargo.

A escolha de Adry não foi confirmada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Há informações, no entanto, de que as conversas em torno de seu nome estão avançadas.

20 respostas

  1. Já tive a oportunidade de trabalhar com o Dr. Adry, e posso dizer com propriedade que ele é um profissional excelente. Não poderiam ter feito uma escolha melhor!

  2. Diante deste fato eu faço a seguinte observação:
    A Prefeitura está na cor AMARELO E PRETO, que é a cor que Fernando Gomes usou em todas as suas gestões.
    Plínio Adry foi Secretário de Saúde na gestão de Fernando Gomes.
    Podemos concluir com isso que até o governo de Vane está com saudades de Fernando Gomes, pois, no seu governo quem manda é ele.
    Vane, está em suas mãos o futuro de nosso município. Não permita que uma pessoa distante de nós assuma a Secretaria. Não tenha pressa para escolher um nome, pois, você tem uma excelente equipe técnica que pode encaminhar as coisas para você. Transfira o seu gabinete para a Secretaria de Saúde e conduza as coisas de lá.

  3. Não basta ser médico,alíás nem deveria ser.
    Esse tal de PcdoB que, ao que parece, é que manda e desmanda mesmo, será que não teria como indicar um técnico, ou seja, alguém com muito mais experiência comprovada em Saúde Pública, Gestão em Saúde, familiaridade com o SUS e competência para organizar a saúde municipal, e muito menos artimanhas políticas e intere$$eS pessoais?

  4. Grande nome para a Saúde, o de Plínio Adry, hoje radicado em Salvador. Já comprovou competência nesta própria secretaria, quando passou por lá. Tomara que aceite o convite. Tenho lá minhas suspeitas de que não aceitará o cargo por estar muito bem em Salvador.

  5. Ponha o Luís Sena. É uma pessoa séria e sabe dos problemas da cidade inclusive o da saúde. Contemplaria o PcdB, do qual é filiado antigo, e o prefeito Vane resolveria logo esse problema. O Sena na Secretaria, tenho certeza que tudo ele faria para reduzir o sofrimentos dos mais pobres e melhoraria o sistema de saúde de Itabuna.

  6. jaqueline,

    Não é de Salvador não ele é de Itajuípe e morou muitos anos em Itabuna, tinha a clínica dele em Itabuna atendeu, no Hospital Maria Goretti,foi diretor da 7ª Dires,diretor do INPS e Secretário de Saúde de Itabuna.Procurar se informar primeiro antes de reclamar do que não conhece.

  7. Henrique,

    Tudo bem Henrique você preferir um técnico é direito seu afinal nós queremos o melhor para a nossa cidade, porém se sua preocupação é em relação a experiência comprovada em Saúde Pública, Gestão em Saúde, familiaridade com o SUS e competência para organizar a saúde municipal.Fique traquilo pois esse médico tem um grande currículo em relação a essas questões.

  8. Meus caros, enquato VANE não resolver os problemas internos e interesses pessoais de alguns dos seus secretários. Esse secretário coitado será boicotado por toda parte como Renam, pois bagagem Renam também tinha e muito conhecimento, mas vcs viram no que deu.

  9. Dr Plínio meu querido, logo q o Srº está com o burro na sombra, pelo fato de ser uma pessoa maravilhosa e um profissional de ponta…; caia fora.
    O Srº não vai agradar a cúpula toda q está aí e essa é a pior sec. q existe na cidade. Pode ter certeza q se acaso o Srº cometer a asneira de aceitar, em breve estarão anunciando a sua saída. Agradeça o convite (Se é q procede) e fique de fora, é o melhor q o Srº faz.

  10. Com todo respeito a figura humana de Plínio Adry, mas, qual a vivência dele com o sistema SUS? Qual a experiência dele para dar respostas necessárias a situação de dificuldade que se encontra a saúde pública de Itabuna? Não seria mais fácil nomear para o comando da pasta alguém da cidade? com as respostas o Prefeito Vane, pois, até aqui parece que o maior feito do Dr. Plínio Adry é ser pai do advogado Bruno Adry, aquele que conseguiu o retorno de Vane e Wenceslau para a Câmara quando estão afastados como vereadores.

  11. FILHO da querida Itajuípe, Plínio trabalhou muito na saúde de nossa região.
    DE caráter correto, de posições firmes e coerentes, Plínio seria um presente para a saúde e o povo preciso de nosso município.
    VANE acertou na escolha. Parabéns!

  12. Meu Deus!!! O governo da mudança passa agora o governo do experimento!!! O PCdoB nos diz que não temos pessoas capacitadas por aqui para assumir e resolver os problemas da nossa cidade. A cabeça do mandatário “mor” Sr. Davidson Magalhães só ver como solução a importação de pessoas que vivam na capital, que como ele, tenham bebido na fonte da elite e que possa aquinhoar capital financeiro e espaço político para viabilizar candidatura dele para deputado federal. A saúde que exploda!!!!! Acorda VANE. Vou apresentar três nomes que poderiam ajudar muito mais do que os “forasteiros”: Luis Sena; Luciana Pinheiro e Rosivaldo Pinheiro.

  13. Só para refrescar a memória dos que se propõe a elogiar o Sr. Adry, para deve se lembrarem que quando ele foi secretário (Final da década de mil novecentos e setenta) o SUS não exista, pois, o Sistema SUS nasceu com a Constituição Federal em 1988, por tanto, ainda que tenha sido secretário de saúde o referido médico não domina a pasta para qual está sendo indicado!!!!

  14. Yêda Adry, já pegou uma boquinha ? por que estás defendendo tanto uma pessoa radicada em Salvador para ocupar uma pasta em Itabuna ? A arapuca está se armando Fernando X Augusto X………
    Pobre Itabuna , como diz o sociólogo Salem Asmar : Itabuna, a pobre região rica ou demaré

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *