Tempo de leitura: < 1 minuto

Marival Guedes

Estudantes picham sede da Setps em ato realizado hoje.
Estudantes picham sede da Setps em ato realizado hoje.

O Movimento Passe Livre Salvador (MPL) promoveu reunião hoje em frente à Câmara de Vereadores, ocupada por 14 integrantes do grupo. Em seguida, os manifestantes foram até o Sindicato das Empresas de Transportes (Setps) e picharam a sede da entidade com “palavras de ordem” do movimento. No retorno à Câmara, um boneco de ACM Neto foi queimado pelos manifestantes.

Ao contrário das atividades anteriores, o movimento convidou partidos políticos e movimentos sociais. No entanto, com relação aos parlamentares, somente compareceu o vereador Hilton Coelho (PSOL), o que gerou críticas de manifestantes. “Os outros estão comprometidos com os empresários de ônibus e da construção civil”, acusavam.

Hoje pela manhã uma comissão formada por vereadores se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Cícero Monteiro, representando o governo do estado. Para a tarde está previsto um encontro desta comissão com um representante da prefeitura. Nestas reuniões estão sendo apresentadas as reivindicações do MPL, sendo as duas principais a redução da tarifa e o passe livre.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *