Tempo de leitura: < 1 minuto

violencia_na_escolaA Câmara de Vereadores definiu a data da sessão especial que debaterá os casos de violência em escolas de Itabuna. O evento foi agendado para o dia 17 de setembro, às 18h30, no Plenário Raymundo Lima.

A proposta de realizar a discussão é do vereador Júnior Brandão (PT), que alerta para o aumento das ocorrências em que professores são agredidos por alunos  em Itabuna. Um dos casos mais recentes se deu na semana passada, no Colégio Estadual Sesquicentenário, instalado nas dependências do Centro de Integração Social (Ciso), no Bairro de Fátima (relembre).

Brandão diz que pretende um debate amplo, envolvendo professores, pais, alunos, judiciário, Ministério Público, OAB, entre outros setores da sociedade. A ideia, segundo ele, é elaborar um documento com propostas concretas para combater a violência nos estabelecimentos de ensino.

2 respostas

  1. Ninguém tomou providência , sequer promoveram algum debate quando por várias vezes essa violência ocorreram em outras escolas públicas. Agora que o vereador quer promover por que a bola da vez foi o Ciso? Pimenta nos olhos dos outros é refresco!

  2. É preciso urgência para essa questão, pois nossas crianças e adolescentes estão se perdendo na obscuridade de achar que podem tudo o que querem. Os estudantes precisam saber o que vão fazer em cada um dos espaços por onde transitam. Escola não é lugar para vandalismo, nem professor vai ali suportar falta de respeito de filho dos outros.

    “Eduque-se a criança para não punir o homem”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *