Tempo de leitura: < 1 minuto
Presidente da Fasi diz que salário dos servidores vai pra conta logo após repasse da Sesab (foto Wilson Oliveira)
Bicalho: mais de 70% de economia com a produção de gás medicinal e oxigênio (foto Wilson Oliveira)

O médico Paulo Bicalho, presidente da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (Fasi), que administra o Hospital de Base, vai conseguindo o que parecia impossível: organizar e aumentar a eficiência da instituição, com uma gestão que procura racionalizar a aplicação dos recursos disponíveis.

O passo mais recente nesse sentido é a mudança no contrato para abastecimento de gás medicinal. O Base está adquirindo equipamentos para instalar uma usina que irá produzir o gás, além de oxigênio, em maior quantidade e por um preço (bem) menor. Os custos com o insumo irão despencar de R$ 100 mil para R$ 25,5 mil ao mês.

Segundo Bicalho, até o final desta semana o hospital já estará operando com a produção própria.

9 respostas

  1. Tudo é uma questão de responsabilidade, respeito e credibilidade no trato com coisa pública.
    Quem sabe ele não se candidataria a prefeito nas próximas eleições?
    Parabéns Dr Paulo. Mostrando aos ex administradores do Hospital que ali é lugar de muito trabalho, dedicação e respeito com o ser humano.

  2. Se o senhor conseguir isso vai subir 90% em meu conceito.
    Ninguém é contra coisas boas para a população,desde que faça o bem estamos com senhor.

  3. Zelão diz:- Não basta ter fé! É preciso ter competência, pra fazer acontecer

    O que antes se dizia impossível começa a acontecer. Milagre da fé?
    Pode até ser. Mas uma coisa tem que ser observada: – Deus só concede o milagre se o “ungido” tem merecimento.
    O que o doutor Paulo Bicalho vem realizando no HBLEM é fruto da sua capacidade de trabalho; dos seus conhecimentos técnicos e da sua tenacidade administrativa. E, se tiver o apoio necessário, não será surpresa que venha a transformar o Hospital de Base, no principal equipamento de atendimento da saúde regional.
    Meu único receio é que não suporte ou tolere a ingerência dos incompetentes políticos.

  4. Essa é a equipe 10 começando a mostrar que os frutos somente podem ser colhido no tempo certo, no tempo de Deus. Parabéns, Paulo Bicalho! Demais setores, é possível fazer diferente, basta querer. Nós itabunenses merecemos que Itabuna tenha bons governos, independente de partido ou cidadão. Tá na hora de todos ajudarem!!!

  5. FELA SÉRIO!
    E A REFORMA DO PRONTOSOCORO, EM QUANTO FICOU E AINDA NEM TAH FUNCIONANDO?
    E O QUADRO DE FUNCIONÁRIOS? QUANTO JAH ENTRARAM PELA JANELA, SEM SELEÇÃO SEM CONCURSO?
    E O LUGAR QUE SE ALMOÇA? 3 MES PARADO E QUANDO VOLTA TEM UMA COMIDA PESSIMA, Q NEM ANIMAL COME AQUILO, SOJA, SOJA E REPOLHO
    PACIENTES SEM ATENDIMENTO, MORRENDO SEM REMEDIOS E SEM SORO?

    FALA SERIO DOTOR?

  6. Dr. Paulo Bicalho, Mirian Paranhos e Prefeito de Itabuna estamos felizes com as mudanças e acreditamos que boas coisas ainda estão por vir. Gostaria de salientar para o Dr. Paulo diretor do H. de Base que parabenizo o serviço noturno, onde os funcionários fazem a diferença no tratamento e educação, só uma sugestão: coloca o povo da noite durante o dia para eles verem como se trata o povo da nossa cidade, com o respeito merecido. Parabéns ao Dr. por ter colocado pessoas certas em funções estratégicas.

  7. Sugerimos ao novo secretário de Saúde , que a essa altura já assumiu seu posto, colocar alguém competente e compromissado como Dr. Paulo Bicalho para organizar a caótica Psiquiatria do HBLEM que, não pertencente à Fasi, é uma “unha encravada” do município dentro daquele hospital.

  8. Parabéns Dr. Paulo, fiz um projeto igual para o HBLEM em 2011, com queda de 100 mil para 29 mil…infelizmente não foi aceito….É UMA VITÓRIA….GESTÃO SE FAZ ASSIM MESMO….PARABÉNS MAIS UMA VEZ.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *