Tempo de leitura: < 1 minuto

cartao-ponto-antigoDireto do Jornal Bahia Online

Há quase 30 dias sem comparecer ao Palácio Paranaguá, onde, neste mesmo período, acontece um protesto de estudantes e a greve dos servidores públicos, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, ganhou agora pela manhã, uma “folha de ponto” na entrada principal da sdede do governo.

Os manifestantes protestam contra a ausência do prefeito que, segundo eles, em nenhum momento está impedido de ir trabalhar. Jabes, entretanto, já falou que se sente incomodado com a presença dos manifestantes e só pretende voltar a despachar em seu gabinete, com a saída dos integrantes do Movimento Reúne Ilhéus e o fim da greve.

Os estudantes ironizam em mais este manifesto: “daqui a pouco não poderemos mais cobrar fora Jabes. Mas, sim, Jabes demitido”, afirmam. O prefeito de  Ilhéus tem feito um “exercício de guerra” para reunir sua equipe de trabalho. Depois de manifestações ocorridas em “gabinetes alternativos”, a equipe só divulga locais e horários de reuniões minutos antes de elas começarem.

Leia mais

2 respostas

  1. Hoje o que percebemos é que Ilhéus transformou-se na Cidade mais “Santificada” do mundo. Em questão de alguns meses, a quantidade de personagens que se auto proclamaram-se como santos é fenomenal.

    Algumas figuras, bastante conhecidas, que durante a administração do sr. Newton Lima e Valderico Reis, mantiveram a boca fechada por estarem usufruindo das benesses do poder, hoje querem impor uma imagem de paladinos da moralidade e de defensores dos interesses coletivos.

    Outra parte do grupo de “revolucionários”, tem como fato motivador, o não atendimento de suas demandas pelo atual governo. São os oportunistas de plantão, espalhados por diversos setores da sociedade local.

    Tem também o grupo dos sonhadores, auxiliados momentaneamente por alguns grupos de “fofoqueiros de esquina”.

    Não existe nenhum santo nessa história toda, mas não querer analisar os acontecimentos levando-se em consideração as particularidades existentes, é no minimo uma grande demonstração de cinismo.

  2. O senhor Jabes Ribeiro, “eminente” professor e político a muitas décadas, deve retirar-se ao santuário mais próximo, à LAPA, que é mais próximo e refletir sobre sua contribuição, quase sesquicentenária, a Ilhéus, cidade com marketing natural e planetário, doado por Jorge Amado.

    Se tanto quis ser prefeito, sabia muito bem dos problemas da cidade. Agora “resolva-os ou deixe-os” a quem – será que existe? – souber resolver. E não faça nada apara atrapalhar…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *