Tempo de leitura: < 1 minuto

Cerca de 200 trabalhadores terceirizados das áreas de serviços gerais e manutenção da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) entraram em greve por tempo indeterminado. A paralisação começou hoje (14) e atinge serviços prestados pela LC Empreendimentos e Serviços. Os trabalhadores cobram pagamento de salário, mas reclamam também de atraso no tíquete refeição e vale transporte.

Elivan Santos, diretor sindical do Sindlimp, disse ao PIMENTA que a direção da LC Empreendimentos quebrou acordos firmados desde a última quinta (8). Os representantes da empresa prometiam sempre pagamento de salário ao final do dia. Devido ao comportamento da direção da empresa, diz Elivan, não restou outra saída a não ser a paralisação. A LC possui 150 trabalhadores prestando serviços à universidade.

MILENIUM

Outros 62 trabalhadores terceirizados da área de manutenção também cruzaram os braços para cobrar pagamento de dois meses de salário. A empresa contratada pelo Estado para os serviços foi a Milenium. Para assegurar o pagamento aos trabalhadores, a reitoria da Uesc decidiu reter as duas últimas faturas que seriam pagas à Milenium, depositando os valores em juízo.

Elivan afirma que havia risco da empresa receber dinheiro e não quitar as pendências com os funcionários. Uma audiência na Justiça do Trabalho, em Itabuna, está marcada para as 15 horas da próxima sexta (16). O contrato com a Milenium já foi cancelado e a empresa será substituída.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *