Tempo de leitura: < 1 minuto
Espera em ponto de ônibus pode ser longa (Foto Waldyr Gomes/Arquivo).
Espera em ponto de ônibus pode ser longa (Foto Waldyr Gomes/Arquivo).

Usuários de ônibus em Itabuna estão sofrendo dobrado. Com o afrouxamento na fiscalização, as empresas estão encurtando alguns itinerários. Dentre as vítimas, estão usuários que residem ou se deslocam para o Jaçanã.

A contadora Carolina Araújo chegou no ponto de ônibus do Jardim do Ó às 8h40min. O relógio marcava 9h25min e ela ainda estava no ponto esperando ônibus para o Jaçanã. “Eles saem do Shopping [Jequitibá] direto para o São Caetano”, denuncia. Ou seja, encurtam o itinerário utilizando a Rótula Tancredo Neves, deixando de passar pelo Jardim do Ó.

A demora tem ocorrido constantemente, segundo Carolina. “Não é só hoje, é todo dia”, afirma ela, que, quando pode, caminha mais de 500 metros para pegar o ônibus na Praça Camacã. “A passagem é cara [R$ 2,20] e o serviço é ruim. As pessoas têm que tomar atitude. Isso aqui parece terra de ninguém”, indigna-se.

Resta saber se a “encurtada” no itinerário é consentida pela Prefeitura de Itabuna. Certo é que a “aliviada” para as empresas está incomodando quem paga pelo serviço. E caro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *