setembro 2013
D S T Q Q S S
« ago   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  



pm ilheus

SUPOSTOS…

Entre os que contestam a real existência de tupinambás no sul da Bahia, convencionou-se chamá-los de “supostos índios”. Por outro lado, os que defendem a causa indígena rebatem, chamando pequenos produtores de “supostos fazendeiros”.

No grupo mais equilibrado, prevalece o entendimento de que existem índios e produtores de verdade, assim como falsificações nas duas trincheiras.

Repórteres que cobrem o conflito em Buerarema já detectaram, por exemplo, figuras “estranhas” nas manifestações de produtores na BR-101.

Entre os mais violentos, há manifestantes que aparentam estar sob efeito de drogas e exibindo aquelas tatuagens que bandidos utilizam para indicar a facção a que pertencem ou a modalidade de crime na qual são especialistas.

Esses são, de fato,  “supostos fazendeiros”, e há suspeita de que vêm sendo contratados e pagos para ultrapassar os limites nos protestos. Leia-se: incendiar carros, promover saques e agredir pessoas. No outro lado do campo de batalha, há também informações sobre muitos não-índios infiltrados e formação de milícias.

Uma certeza que fica no ar: quanto mais “supostos” se envolvem no conflito, mais este se afasta da solução.

5 respostas para “SUPOSTOS…”

  • Dona Ana disse:

    Não. Quanto mais longe da soluçao, mais oportunistas estarão lucrando. A omissão dos nossos deputados, do sr governador e do MP, está consolidando e institucionalizando o caos.

  • SERRA DO TEIMOSO disse:

    Falsos indigenas e falsos fazenderiso. Grupo está recheado desse tipo de pessoas é preciso que as autoridades acordem e procurem enxergar essa realidade, de um lado pessoas que se figuram de indios, mais com certa permissão do lider babau e do outro lado esses homens com figuras estranhas no corpo e que podem ser vistos na fotos das r´portagens feitas por fotografos progueiros e fotografos de plantões. Será que isso ainda não foi visto, as casas queimdas e pessoas espancadas dentro da area da lide. Tanto de um lado quanto o outro tem lideres, é preciso copiar a proposta do governo do estado em punir os lideres das manifestações que por qualquer coisa ou qualquer assunto resolvem fazer barriquada em estradas, ruas e avenidas para impedirem o direito de ir e vim. ACORDAM BRASIL neste 7 de setembro.

  • DECISÃO PARCIAL disse:

    NÃO SÃO SUPOSTOS INDIOS. NA VERDADE SÃO ALGUNS DESCENDENTES DE INDIOS, ASSIM COMO MUITOS DE NÓS SOMOS. MAS NÃO É POR ISSO QUE VAMOS TOMAR AS FAZENDAS ALHEIAS.

  • Analista disse:

    A VERDADE, VERDADEIRA É A SEGUINTE: A CIDADE DE BUERAREMA TEM 5O ANOS DE EXISTÊNCIA. OS PEQUENOS PROPRIETÁRIOS JÁ EXISTEM NO LOCA HÁ MAIS DE 150 ANOS (QUANDO NÃO HAVIA ÍNDIOS NA LOCALIDADE). NUM DOS GOVERNOS DE ACM. ELES CONSEGUIRAM DO ESTADO, OS TÍTULOS DEFINITIVOS DA TERRA!!!!
    COMO PODE, APARECER ÍNDIO, SEM TER PAI NEM MÃE, NEM AVÓS, ÍNDIOS?

    ALGUÉM PODE ME DAR UMA DEFINIÇÃO AÍ, PARA “ESSA GENEALOGIA”?
    ALGUM “historiador”, POR EXEMPLO!!!!

  • lucia disse:

    O país está um caos e as pessoas estão fazendo de conta que não estão vendo, onde o direito a propriedade privada não é respeitado, não pode haver paz. A mídia está dando todo apoio a está ideologia cancerosa comunista. Quando o problema chegar nas cidades e as pessoas tiverem suas casas invadidas, não conseguirão fazer mais nada. Será tarde, pois o câncer já criou metástase.

Deixe seu comentário