Tempo de leitura: < 1 minuto
Ruy Machado nega que esteja beneficiando Azevedo.
Ruy Machado articula para Azevedo na Câmara

O ex-prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, tinha agendado participação em reunião da Associação Comercial de Itabuna (ACI), na noite desta segunda-feira, 9, mas há pouco entrou em contato com a entidade para comunicar que desistiu da visita.

Azevedo iria à ACI com a intenção de se defender das acusações da prática de irregularidades, que levaram o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) a recomendar a rejeição de suas contas referentes ao exercício de 2011. Tal qual fez, aliás, com as contas de 2009 e 2010.

A notícia de que a reunião prometia “pegar fogo”, já que o Ministério Público também estaria presente, pode ter a ver com o refugo do capitão. Oficialmente, porém, ele alegou que iria à ACI acompanhado do ex-secretário da Fazenda, Geraldo Pedrassolli, mas este teve um contratempo.

Nos bastidores, Azevedo opera intensamente com o objetivo de assegurar os 14 votos necessários na Câmara para derrubar o parecer do TCM. O principal articulador do ex-prefeito para essa missão no legislativo é o vereador Ruy Machado (PTB), único remanescente da legislatura passada e reconhecido por não poupar meios nem esforços na hora de construir maiorias.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *