Tempo de leitura: 2 minutos
Calçada virou "passarela" de chão batido, complicando vida de idosos.
Calçada virou “passarela” de chão batido, complicando vida de idosos.

Moradores e pedestres que transitam pelas avenidas Aziz Maron e Félix Mendonça estão irritados com a demora da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) para concluir as obras de recomposição de calçadas da praça e das avenidas. O serviço de “maquiagem” começou na segunda quinzena de julho, sendo interrompido logo em seguida.

As pedras portuguesas não foram reassentadas e, no local, o que se vê é um monte de entulhos. O areal misturado com terra impede idosos de caminharem pela praça e atrapalha, também, as atividades de grupos que praticam exercícios físicos na praça Félix Mendonça. Virou lamaçal. Os moradores até colocaram uma plaquinha no local em que cobram a conclusão da obra. Um aviso ao prefeito.

Pedras portuguesas foram retiradas de canteiro da Aziz Maron.
Pedras portuguesas foram retiradas de canteiro da Aziz Maron.

Por meio da Assessoria de Comunicação, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informa que a paralisação nas obras se deve a um projeto de requalificação do trecho desde o Shopping Jequitibá até a praça Félix Mendonça. Uma segunda pista será construída na área da praça. O contorno entre o centro de compras e a praça seria eliminado. A avaliação é de que os contornos acabavam gerando engarrafamentos em horários de pico. O projeto, no entanto, ainda não está concluído.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *