Tempo de leitura: 2 minutos
Raoní manda ver na guitarra ao lado do novo vocalista da Eva (Foto Divulgação)
Raoní manda ver na guitarra ao lado do novo vocalista da Eva (Foto Divulgação)

O músico Raoní Maciel, da Banda Eva, comandará workshop de guitarra nesta sexta-feira (20), na Casa do Som, Rua Araújo Pinho, centro de Ilhéus. Raoní vai falar de sua carreira e dar dicas de guitarra de atabaque. O workshop é gratuito e começa às 14h.

Raoní diz que a guitarra de atabaque assume “jeito” próprio, mais percussivo. Essa “pegada” é um dos toques que o músico quer passar no workshop aberto, amanhã. Hoje, Raoní se apresenta com a Banda EVA no evento Mundo Fashion, a partir das 23h, no Jequitibá Plaza Shopping. Amanhã, à noite, tem House Music, também em Itabuna.

Clique e confira o canal de Raoní no YouTube

O músico toca desde os sete anos de idade e aos 14 anos já era guitarrista em bandas no sudoeste baiano, como a Blues na Contramão, de Itapetinga, a sua cidade natal. Nos últimos anos, trabalhou com músicos e bandas de expressão como Ivete Sangalo, Harmonia do Samba, Carlos Pita e Jota Veloso.

CONCURSOS E PREMIAÇÃO

Raoní acumula várias indicações e prêmios internacionais. No concurso da Toadworks, da Califórnia (EUA), em 2011, foi escolhido o guitarrista revelação. No concurso internacional da Live4Guitar, ficou em 6º lugar ao participar de desafio em homenagem ao compositor e guitarrista Gary More.

Já em 2013, saiu consagrado do concurso da Santo Angelo ao ser eleito pelo voto popular e obter a segunda colocação no júri técnico. “Fui o único concorrente a ganhar 2 premiações no concurso”, festeja. Além de três anos de composição e regência na UFBA, agora Raoní

A NOVA BANDA EVA 

O guitarrista da Banda Eva visitou a redação do PIMENTA e falou da nova fase do grupo, após a saída do vocalista Saulo Fernandes, que engrena carreira solo.

A banda lança novo CD no final de outubro. “Eva não é só música baiana, mas música para o Brasil. É o axé pop”, define ele. Felipe é o novo vocalista da banda.

Para Raoní, o grupo está bem preparado para essa nova fase. Após as mudanças, a banda começa a nova fase com a música Simplesmente, já entoada pelo novo vocalista.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *