Tempo de leitura: < 1 minuto

O PT pretende definir até dezembro o nome de seu candidato à sucessão do governador Jaques Wagner, assunto que será discutido nesta sexta-feira, 20, em reunião “preliminar”, por uma comissão do partido.

O grupo que debate tão delicado tema é formado pelo presidente estadual Jonas Paulo; o secretário estadual de Relações Institucionais, Cézar Lisboa; o líder do PT na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto; o deputado federal Luiz Alberto e o secretário de Organização do partido, Everaldo Anunciação.

Já o “cardápio” de possíveis postulantes à sucessão traz os nomes dos secretários Rui Costa (Casa Civil) e José Sérgio Gabrielli (Planejamento), do senador Walter Pinheiro e do ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano.

Apresentado o menu, eis as características elencadas pelo partido para bater o martelo em relação ao candidato: ter densidade eleitoral, bom trânsito em todos os partidos da base aliada, ser conhecido em todo o Estado, estar em sintonia com a política nacional e ter capacidade de empolgar a militância.

Uma peneira pra lá de difícil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *