Tempo de leitura: < 1 minuto

Renault 1Quinta maior montadora do país, a Renault vai fincar sua bandeira no sul da Bahia dentro de até 30 dias. O Grupo Itadil abrirá concessionária da montadora francesa no Bairro Lomanto, em Itabuna.

A previsão é de que a revenda seja inaugurada em, no máximo, 30 dias. O grupo ainda dependia de um “ok” da Prefeitura para continuar as obras de adequações no antigo prédio e abrir a concessionária.

O entrave é jurídico. O Plano Diretor Urbano veda a instalação de novas concessionárias de veículos na Avenida J.S. Pinheiro, mas o governo municipal trabalha pela autorização.

Diretor de Indústria e Comércio da Secretaria de Indústria e Comércio de Itabuna, Rosivaldo Pinheiro disse que o município fará vistoria nas instalações e o entendimento é de que a abertura da concessionária deva ser autorizada.

“O poder público deve agir com isonomia”, disse ele ao PIMENTA ao lembrar que a avenida possui várias concessionárias e o local onde está sendo instalada a nova loja já era revenda de veículos (ônibus e caminhões).

MERCADO ATRAENTE

A expectativa do município é de instalação de novas concessionárias, dentre as quais da Hyundai. O mercado de veículos de Itabuna é considerado “virgem” (pouco explorado) e a chegada de novos investimentos e da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba) despertou ainda mais a atenção de empresas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *