Tempo de leitura: 2 minutos
oooo
Polícia foi acionada para tentar impedir manifestação de sindicalistas no Itaú (Foto Pimenta).

A gerência do banco Itaú acionou a Polícia Militar, por volta do meio-dia desta sexta (4), para tentar impedir o protesto do Sindicato dos Bancários em frente à instituição, na Praça Manoel Leal, centro. A atitude gerou revolta entre os bancários. A viatura deixou a frente da agência cerca de trinta minutos depois, após diálogo entre o presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna, Jorge Barbosa, e o comandante da guarnição, Sargento Erasmo.

Barbosa afirmou que os sindicalistas não estavam impedindo o acesso à agência nem promovendo tumulto, o que foi confirmado pela guarnição, e a presença da viatura gerava constrangimento. Ao PIMENTA, o sargento confirmou que a gerência do Itaú havia acionado a polícia. O banco está funcionando de portas abertas graças a liminar obtida na Justiça do Trabalho em ação de interdito proibitório. Porém, apenas o gerente trabalha.

Os bancários estão em greve há 16 dias. A categoria reivindica dos bancos reajuste salarial de 11,93% e maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mas os bancos oferecem apenas 6,1% de reajuste. A expectativa é de que os dois lados sentem-se à mesa na próxima semana.

Sindicalistas e sargento negociam após gerência de banco acionar polícia (Foto Pimenta).
Sindicalistas e sargento negociam após gerência de banco acionar polícia (Foto Pimenta).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *