Tempo de leitura: 2 minutos
... Havia um carro fechando quase toda a passagem para a calçada...
Bem ali, no meio do caminho…

Praça Ruy Barbosa, encontro com a Avenida Soares Lopes. O que leva um motorista a estacionar bem ali no meio do caminho, fechando a passagem de pedestres numa das regiões mais movimentadas – e esquecidas – da área histórica de Ilhéus? Por ali, circulam, diariamente, crianças (está aí a foto para comprovar) e idosos. E, não custa lembrar, é dos trechos mais frequentados por quem visita a cidade turística.

iiii
Havia um carro fechando a passagem… (Fotos Matheus Vital).

A cena de desatenção – e quem disse desrespeito está correto também – despertou o lado cidadão do designer gráfico e (futuro) engenheiro Matheus Vital, que testemunhou a dificuldade de uma mãe superar o obstáculo com as duas filhinhas. Cruzam a rua tranquilamente, mas espremem-se entre o carro e o poste para chegar à calçada.

Da próxima vez, talvez o caminho esteja livre… E a calçada, digamos, recuperada. Não custa sonhar, mas são por estes gestos que se observa como cada cidadão está atento não só aos seus, mas também aos direitos do outro.

Obstáculo superado com a leveza e a resposta das crianças e sua mãe (Foto Matheus Vital).
Obstáculo superado com algum esforço pela mamãe e suas filhas. Agora, o problema e o estado de abandono da calçada. Não está fácil… (Foto Matheus Vital).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *