Tempo de leitura: 2 minutos
Comitiva de Itabuna com técnicos do Ministério das Cidades
Comitiva de Itabuna com técnicos do Ministério das Cidades

A Prefeitura de Itabuna tem a expectativa de entregar 4.500 novas moradias a famílias de baixa renda até o final do próximo ano. Os projetos habitacionais de interesse do município estão sendo discutidos no Ministério das Cidades, em Brasília, pelo prefeito Claudevane Leite.

Para viabilizar os empreendimentos, o governo municipal precisa criar as condições necessárias, como oferta de água tratada, rede de esgoto, vias de acesso pavimentadas e transporte público.  Um dos projetos é o condomínio Jorge Amado, com 2.012 apartamentos, no bairro de Ferradas, que visa contemplar famílias com renda até três salários mínimos. O conjunto habitacional, financiado com recursos do “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, terá que incluir escola, creche, centro de assistência social e quadra de esportes.

“Além disso, estamos trabalhando junto à Caixa para a retomada a das obras do Condomínio Itabuna Parque, na região do bairro São Roque, e a construção do Vila São José, em Ferradas”, afirma o prefeito. Nos dois projetos, está prevista a oferta de 1.400 residências. Outros 500 apartamentos, no Jardim América II, deverão ser entregues ainda este mês.

Claudevane Leite está acompanhado em Brasília pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento e Tecnologia de Itabuna, Wenceslau Júnior, e pelo presidente da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), Ricardo Campos. O gestor pleiteia a inclusão de Itabuna no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), cujo foco é a construção de moradias para pequenos agricultores.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *