Tempo de leitura: < 1 minuto
Manifestantes exibem cartaz com os nomes dos 10 vereadores amigos das empresas de ônibus.
Militantes continuarão a exigir redução da tarifa e investigação de contratos

Por volta das 6h30min da manhã desta segunda-feira (21), a força da Polícia Militar e da Guarda Administrativa do município venceu a resistência de quase 100 dias do movimento Reúne Ilhéus. Em ação que começou a ser preparada já na noite de domingo, cerca de 60 policiais militares e 30 guardas municipais expulsaram os jovens que estavam acampados em frente à sede do governo, num protesto pela redução da tarifa do transporte coletivo e pela abertura da “caixa preta” do contrato de concessão firmado entre município e empresas de ônibus.

Ao Jornal Bahia Online, os militantes disseram que havia cerca de 20 acampados no momento da desocupação. Entre eles, um grupo de malabaristas argentinos que se apresenta em cruzamentos no centro da cidade. Uma fonte do Reúne Ilhéus contou que uma criança que dormia em uma das barracas chegou a ser arrastada.

Tendas e utensílios utilizados pelos acampados foram levados em um caminhão da Prefeitura. Representantes do movimento afirmaram ao site que registrariam ocorrência na polícia, exigindo que os objetos sejam devolvidos.

A princípio, o grupo não pretende retornar ao acampamento. A estratégia agora deverá ser intensificar a realização de manifestações, cobrando investigação das concessões e redução da passagem.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *